:

De quem é o poema tinha uma pedra no meio do caminho?

Índice:

  1. De quem é o poema tinha uma pedra no meio do caminho?
  2. Por que guardo todas as pedras no caminho?
  3. Qual é o verso no meio do caminho?
  4. Qual o significado do poema no meio do caminho?
  5. Como é o meio do caminho?

De quem é o poema tinha uma pedra no meio do caminho?

CARLOS DRUMMOND Nunca me esquecerei desse acontecimento na vida de minhas retinas tão fatigadas. Nunca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho no meio do caminho tinha uma pedra. ANDRADE, CARLOS DRUMMOND DE. POESIA COMPLETA.

Por que guardo todas as pedras no caminho?

  • Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo… A frase abrange três tempos distintos: passado, presente e futuro. Por um lado o autor fala das suas experiências passadas e reconhece que as suas vivências difíceis deixaram lembranças e duras marcas.

Qual é o verso no meio do caminho?

  • A frase “No meio do caminho” é um verso presente no canto I da importante Divina Comédia, escrita em 1317. O poema No Meio do Caminho foi publicado pela primeira vez em julho de 1928, no número 3 da Revista de Antropofagia dirigida por Oswald de Andrade e causou polêmica tendo recebido duras críticas.

Qual o significado do poema no meio do caminho?

  • Atualmente o poema é uma espécie de cartão postal da obra de Carlos Drummond de Andrade. Para alguns, No Meio do Caminho é considerado como o produto de um gênio, para outros é descrito um poema monótono e sem sentido. É possível afirmar que as críticas e ofensas feitas ao autor foram pedras no meio do seu caminho.

Como é o meio do caminho?

  • No Meio do Caminho é um poema em circular. O executor perfaz continuamente o mesmo percurso. O movimento circular deixa irremissivelmente no princípio quem está a caminho. A pedra erige-se em símbolo de obstáculo intransponível. O ritmo não é criado pela tonicidade ou pelo som, mas pela reiteração dos mesmos segmentos.