:

O que é bom para melasma?

Índice:

  1. O que é bom para melasma?
  2. Qual é a causa do melasma?
  3. O que caracteriza o melasma?
  4. O que é melasma e como prevenir?
  5. Como clarear melasma caseiro?
  6. Qual o melhor clareador de pele para melasma?
  7. O que pode piorar o melasma?
  8. Qual o hormônio que causa o melasma?
  9. Como o melasma pode ser classificado?
  10. Como diferenciar melasma de outras manchas?
  11. Como funciona o tratamento do melasma?
  12. Qual o local mais comum de melasma?
  13. Qual a causa exata do melasma?
  14. Qual a tonalidade do melasma?

O que é bom para melasma?

Para tratar o melasma, que é composto por manchas escuras na pele, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou feitos tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista.

Qual é a causa do melasma?

Não há uma única causa definida para o melasma, mas sabe-se que ele está relacionado principalmente à exposição solar, mas também ao uso de anticoncepcionais e algumas outras medicações, fatores hormonais, predisposição genética, algumas doenças (ex: hepatopatias) e à gravidez.

O que caracteriza o melasma?

É uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face, mas também pode ser de ocorrência extrafacial, com acometimento dos braços, pescoço e colo.

O que é melasma e como prevenir?

Melasma são manchas escuras na pele, causadas pelo aumento da melanina (pigmentação da pele) no local. Elas surgem em locais que estão expostos ao sol, sendo mais frequente no rosto. O aparecimento desses pigmentos também pode surgir nos braços e colo.

Como clarear melasma caseiro?

Máscara antimanchas de melasma: misture duas colheres de leite em pó, 4 colheres de mel de abelha e 2 colheres de suco de limão até formar uma pasta homogênea. Passe no rosto e deixe atuar por 20 minutos. Lave e aplique uma capa de iogurte natural. Deixe atuar por mais 10 minutos e enxágue.

Qual o melhor clareador de pele para melasma?

  • 1) Discoloration Defense, de SkinCeuticals. É um sérum multicorretor que corrige as diferenças de tonalidade e clareia as manchas na pele, inclusive as de melasma. ...
  • 2) Idéal Soleil Clarify, de Vichy. ...
  • 3) Pigmentclar, de La Roche- Posay. ...
  • 4) Active C10, de La Roche- Posay. ...
  • 5) Normaderm Skin Corrector, de Vichy.

O que pode piorar o melasma?

O primeiro deles é o sol, e o mais grave, pois é silencioso. As pessoas se enganam porque costumam pensar que precisam da vitamina D, portanto tomam sol! Vejo muitas pessoas na piscina, na praia, que tendem a ter melasma em razão da genética e do fototipo (cor da pele), mas não tomam os devidos cuidados.

Qual o hormônio que causa o melasma?

“Ocorre que, durante a gestação, os hormônios produzidos pela placenta, como a progesterona, estimulam a hiperpigmentação da pele”, ensina o dermatologista. Por isso, aproximadamente 70% das mulheres com predisposição para o melasma identificam as primeiras manchas durante essa fase da vida.

Como o melasma pode ser classificado?

Classificação do Melasma Malar – engloba áreas malar e nasal. Mandibular – acomete somente esta região. Epidérmico – restringe-se às camadas basal e suprabasal, podendo ocasionalmente estender-se até o estrato córneo. Dérmico – quando há pigmentação na epiderme, na derme superior e média.

Como diferenciar melasma de outras manchas?

Se as manchas na pele forem amarronzadas, sem uma forma definida, e surgirem em áreas expostas, como no rosto, braços, pescoço e colo, podem ser consideradas um melasma.

Como funciona o tratamento do melasma?

  • Não há cura para o melasma, ou seja, não há nada que faça as manchas desaparecerem para sempre. A boa notícia é que é possível clareá-las em até 100%, dependendo do caso, e, se a proteção solar for adequada, dificilmente elas voltarão. Para entendermos como funciona o tratamento do melasma, precisamos saber como a melanina é produzida.

Qual o local mais comum de melasma?

  • Na esmagadora maioria dos pacientes, o melasma é assintomático. Raramente ocorrem coceira, ressecamento ou vermelhidão da área mais escurecida. Menos de 10% dos pacientes com envolvimento facial apresentam também melasma extra-facial. Os locais mais envolvidos são os braços (95%), antebraços (80%), tórax (47%) ou costas (11%).

Qual a causa exata do melasma?

  • Causas. A causa exata do melasma não é conhecida, mas há muitos fatores que podem aumentar o risco de se desenvolver essas manchas no rosto, sendo predisposição genética, exposição solar e estímulo hormonal, os principais. Em relação aos fatores hormonais, os principais são a gravidez, ...

Qual a tonalidade do melasma?

  • O melasma é uma mancha escura, na maioria das vezes, com tonalidade marrom, que surge em áreas do rosto - na região das bochechas, testa e buço - e em outros lugares do corpo - como braços, pescoço e colo.