:

O que significa nadar contra a maré?

Índice:

  1. O que significa nadar contra a maré?
  2. É preciso nadar contra a corrente?
  3. O que significa remar contra a corrente?
  4. Como nadar contra a correnteza?
  5. Como remar contra a maré?
  6. Quem nada contra a maré?
  7. Vai contra a maré?
  8. Como se livrar de uma correnteza?

O que significa nadar contra a maré?

Remar contra a maré, fazer alguma coisa contra os hábitos comuns; pôr-se em oposição a alguma coisa, sem possibilidade de alcançar êxito.

É preciso nadar contra a corrente?

Era uma frase atribuída ao importante poeta polonês chamado Stanisław Jerzy Lec que falava sobre a necessidade de gastarmos uma maior quantidade de energia para solucionarmos as grandes dificuldades da vida. A frase era a seguinte: “Para chegar à fonte é preciso nadar contra a corrente”.

O que significa remar contra a corrente?

"Nadar contra a corrente" tem por significado, como muitos já saberão, debater-nos - frequentemente com pouco ou nenhum sucesso - contra as adversidades que a vida nos vai apresentando.

Como nadar contra a correnteza?

No caso de uma correnteza contínua, como em um rio, é preciso mirar acima do seu objetivo. Um pouco do esforço será direcionado par chegar ao fim da prova, enquanto outra parte dele será destinada a lutar contra a corrente. Ao nadar em água fria, sua reação natural será não respirar quando a face estiver dentro d'água.

Como remar contra a maré?

Opor-se em relação a algo. Tomar atitude que vai de contra a algo, sabendo que não será obtido sucesso. Insistir em algo impossível.

Quem nada contra a maré?

Quem nada contra a maré tem visão suficiente para enxergar as oportunidades de longe. Quando não nos contentamos apenas com o básico que nos é oferecido, criamos e aproveitamos novas oportunidades; tudo se torna possível, se for dado tempo e investimentos necessários para que se torne realidade.

Vai contra a maré?

1. Remar contra a maré Opor-se em relação a algo. Tomar atitude que vai de contra a algo, sabendo que não será obtido sucesso.

Como se livrar de uma correnteza?

Ao cair em uma corrente de retorno, a recomendação principal é nunca nadar contra ela. Procure se deslocar em sentido lateral, a fim de sair da sua área. — O melhor nadador não a vence. Para sobreviver, é preciso nadar de forma oblíqua, cortando-a de forma lateral e buscando a margem.