Como é o comportamento de uma pessoa narcisista?
Índice:
- Como é o comportamento de uma pessoa narcisista?
- Como maltratar um narcisista?
- O que quer dizer Anobjetal?
- Qual a diferença entre narcisismo e narcisismo?
- Por que o narcisismo é importante para a psicanálise?
- Quais os sinais de uma pessoa narcisista?
- Qual o tratamento farmacológico para o narcisismo?
Como é o comportamento de uma pessoa narcisista?
Transtorno de personalidade narcisista é um dos vários tipos de transtornos de personalidade. Trata-se de uma condição mental em que as pessoas têm um senso inflado de sua própria importância, uma profunda necessidade de atenção e admiração excessivas, relacionamentos conturbados e falta de empatia pelos outros.
Como maltratar um narcisista?
A melhor maneira de neutralizar um narcisista é não ter medo dele. Esse tipo de pessoa baseia seu poder nas inseguranças e nos medos dos outros. É alguém muito atento aos pontos fracos dos outros para atacar exatamente onde machuca.
O que quer dizer Anobjetal?
Para ele, a fase da infância que antecede a formação do ego é caracterizada pela ausência de relações objetais. Nessa fase, entendida como anobjetal, todo o investimento libidinal do bebê é feito no seu próprio corpo, quando satisfaz suas pulsões parciais por meio das zonas erógenas a elas correspondentes.
Qual a diferença entre narcisismo e narcisismo?
- Bem diferente da história mitológica de Narciso, indivíduos com transtorno de personalidade narcisista não têm um amor excessivo por si mesmos. Ao contrário, são pessoas com autoestima baixíssima, autoimagem distorcida, e emoções instáveis, além de um caráter duvidoso e brutal.
Por que o narcisismo é importante para a psicanálise?
- Por essa razão, caso você conheça uma pessoa que apresente os traços do narcisismo, é importante que você mostre a psicoterapia como vantajosa para ela ter uma melhor compreensão de si mesma. Pode-se afirmar, portanto, que o narcisismo é um conceito muito importante para a psicanálise.
Quais os sinais de uma pessoa narcisista?
- Quais os sinais de uma pessoa narcisista? Desde o nascimento, todos possuem algum nível de narcisismo, no entanto, a patologia existe apenas depois de determinado nível, sendo ainda nesta fase saudável. É aí que surge a dúvida: qual o limite entre o saudável e o patológico? Para responder tal questão veja os tópicos abaixo:
Qual o tratamento farmacológico para o narcisismo?
- Não existe um tratamento farmacológico especifico para o narcisismo e apenas são empregados medicamentos para tratamento dos transtornos comorbidos.