O que é mordomia do tempo?
Índice:
- O que é mordomia do tempo?
- Como ser um bom mordomo do tempo?
- É preciso remir o tempo?
- O que faz o mordomo?
- O que significa dias maus na Bíblia?
- O que faz um mordomo sábio?
O que é mordomia do tempo?
A mordomia cristã do tempo é a base para o êxito administrativo de todas as esferas da vida do cristão. Por isso, o tempo deve ser santificado ao Senhor. Precisamos reservar, diariamente, um momento para orar, ler a Palavra e estarmos a sós com Ele, porque, todas as outras necessidades serão supridas.
Como ser um bom mordomo do tempo?
A mordomia do tempo requer que saibamos aproveitar bem a vida que temos, vivendo de maneira agradável a Deus, com temor, sabedoria e paciência, reconhecendo Ele em todos os nossos caminhos.
É preciso remir o tempo?
A expressão "remir o tempo" pode ser encontrada em algumas traduções da Bíblia, mais concretamente na passagem em Efésios 5:15-16. ... Assim, remir o tempo tem o significado de ter poder sobre o nosso tempo, resgatá-lo e usá-lo com sabedoria para as coisas que são verdadeiramente importantes.
O que faz o mordomo?
O mordomo (do latim major domus, "administrador ou governante da casa") é um empregado doméstico, o chefe dos serviçais de uma casa-grande. Mordomo é também o administrador dos bens de uma irmandade ou confraria ou o organizador (e contribuinte) de uma festa popular, normalmente de cariz religioso.
O que significa dias maus na Bíblia?
O apóstolo Paulo fala aos efésios que haverá um dia mau, quando será preciso tomar posse da armadura de Deus, porque somente assim poderemos resistir, e permanecer firmes. O dia mau é quando você tem que enfrentar ao mesmo tempo, gigantes, leões, tempestades e todo tipo de dificuldades.
O que faz um mordomo sábio?
O mordomo é o responsável pela administração e o cuidado da casa que lhe foi confiada por seu dono. Toma conta de tudo: dos bens, da família, da alimentação, dos utensílios, dos animais; mas tem consciência que nada daquilo é seu.