:

O que simboliza o cedro?

Índice:

  1. O que simboliza o cedro?
  2. Qual o significado do cedro-do-Líbano?
  3. Qual a origem da palavra cedro?
  4. Como os cedros estão presentes na Bíblia?
  5. Quais são as propriedades espirituais do Cedro?
  6. Qual o significado do Cedro do Líbano?

O que simboliza o cedro?

Está árvore é o símbolo do Líbano. O cedro foi escolhido para estar na bandeira libanesa porque simboliza imortalidade e força. Embora existam muitas espécies, o cedro do Líbano é a mais forte e a mais antiga, podendo viver por centenas de anos.

Qual o significado do cedro-do-Líbano?

Cedrus libani, conhecido pelas designações vernáculas de cedro-do-líbano é uma árvore conífera, majestosa, nativa das montanhas da região mediterrânica, no Líbano, Síria Ocidental, Turquia centro-meridional e Chipre.

Qual a origem da palavra cedro?

  • Acreditava-se que a árvore era a casa de deuses importantes, e uma porta feita dela era considerada uma entrada para os reinos superiores. A palavra cedro (em inglês, "cedar") vem do Hebreu "qatar", significando "manchar", indicando que a madeira de cedro era utilizada em rituais de purificação e limpeza.

Como os cedros estão presentes na Bíblia?

  • Leia o texto especialmente produzido pelo jornalista Fouad Naime, em que reproduz as citações sobre os cedros libaneses, presentes na Bíblia Os cedros foram citados 85 vezes na Bíblia e cantadas por poetas, profetas e historiadores. Numa altura de quase dois mil metros de altitude, os cedros do Líbano fascinam pela sua majestade e seu verde eterno.

Quais são as propriedades espirituais do Cedro?

  • O cedro também é a árvore nacional no Líbano, mas agora é encontrada apenas em pequenos bosques. O cedro tem sido utilizado para cura, purificação e proteção espiritual. As propriedades espirituais supostamente promovem pensamentos pacíficos e auxiliam na interpretação de mensagens do Eu interior.

Qual o significado do Cedro do Líbano?

  • Mas, no livro de Salmos, o cedro do Líbano é o símbolo do crescimento dos justos. E dentro desse contexto, significa também: nobreza, beleza, resistência e longevidade. Nobreza e beleza – o cedro é uma árvore majestosa que cresce nas alturas, nas montanhas da Turquia e do Líbano.