:

O que quer dizer impugnação aos cálculos?

Índice:

  1. O que quer dizer impugnação aos cálculos?
  2. O que é juntada de petição de impugnação?
  3. Como impugnar um cálculo trabalhista?
  4. Como se junta a petição de Impugnação à contestação?
  5. Quem pode impugnar os cálculos?
  6. Quando é possível ingressar com recurso de petição?

O que quer dizer impugnação aos cálculos?

Impugnação aos cálculos apresentados pelo reclamente em execução provisória, uma vez que o mesmo não efetuou os descontos referentes as antecipações e reajustes salariais espontâneos realizados pela reclamada, conforme determinado na sentença.

O que é juntada de petição de impugnação?

É um ato processual que se realiza por meio de petição de impugnação na qual se procura anular ou desfazer um ato processual considerado injusto. É a reunião de argumentos com a finalidade de impugnar, de cancelar uma ação anteriormente aprovada.

Como impugnar um cálculo trabalhista?

Efetuado o depósito ou a penhora, as partes têm cinco dias para impugnar o valor da dívida, desde que o juiz não tenha aberto prazo para contestação antes de proferir a sentença de liquidação ou que, aberto o prazo, na forma do $ 2o., do artigo 879, da C.L.T., a parte tenha impugnado satisfatoriamente.

Como se junta a petição de Impugnação à contestação?

  • Juntada de petição de impugnação à contestação significa que o autor se opôs ao que o réu alegou em sua contestação. Nesse sentido, essa oposição é observada e resolvida por meio de uma audiências , onde ambas as partes tem direito de voz ativa.

Quem pode impugnar os cálculos?

  • Impugnação de Cálculos. “O juiz pode promover a execução, de ofício, ou intimar as partes para apresentar conta de liquidação. Quando uma das partes apresenta a primeira conta, a outra parte é intimada para se manifestar, devendo impugnar os valores ou concordar com os cálculos.

Quando é possível ingressar com recurso de petição?

  • Após decisão do juiz sobre quaisquer desses recursos, é possível ingressar com um novo recurso, chamado de ”agravo de petição”, no prazo de oito dias. Esse recurso é julgado pelo Tribunal Regional do Trabalho correspondente.