:

O que significa margem Ectocervical comprometida?

Índice:

  1. O que significa margem Ectocervical comprometida?
  2. O que acontece depois da conização?
  3. O que é Ectocervical e Endocervical?
  4. Como fica o colo do útero depois da conização?
  5. Quanto tempo dura o sangramento após a conização?
  6. Qual a diferença entre o endocervix e o exocervix?
  7. Qual a relevância das células endocervicais?
  8. Qual a diferença entre células endocervicais e Testes citológicos?

O que significa margem Ectocervical comprometida?

O resultado de margem comprometida significa que a lesão não foi completamente removida, de modo que é necessário realizar um novo procedimento para retirada de mais tecido, sendo uma opção a realização de histerectomia total (minha sugestão).

O que acontece depois da conização?

A principal complicação após uma conização é o risco de hemorragia. Por isso, mesmo já tendo regressado a casa, a mulher deve ficar atenta ao surgimento de sangramento abundante e de cor vermelho vivo, pois pode indicar uma hemorragia. Além disso, o risco de infecção também é bastante elevado após a conização.

O que é Ectocervical e Endocervical?

A ectocervix tem aproximadamente o tamanho de uma noz, sendo arredondada e convexa, coberta por um epitélio escamoso estratificado não keratinizado sensível a hormônios. O canal endocervical é o lúmen que atravessa o colo uterino conectando a cavidade uterina ao lumen da vagina.

Como fica o colo do útero depois da conização?

A conização é a retirada de uma parte do colo do útero em formato de cone ( Como se fosse retirado o cabinho de um tomate ). O risco é o colo do útero ficar muito curto e não suportar o peso de uma futura gravidez, e assim aumentar o risco de parto prematuro. Mas com a técnica correta é raro o colo ficar curto.

Quanto tempo dura o sangramento após a conização?

O sangramento aceitável é aquele que vai até o volume de uma menstruação normal. Pode acontecer até 15 dias após a Conização. Após este prazo e se for em um volume acentuado, deve procurar o cirurgião.

Qual a diferença entre o endocervix e o exocervix?

  • Por outro lado, tanto o endocervix quanto o ectocervix têm diferenças em vez de terminologia, porque diferem basicamente nos tipos de células que contêm. Embora existam células glandulares no endocervix, as células escamosas estão presentes no exocervix.

Qual a relevância das células endocervicais?

  • Portanto, as células endocervicais têm uma relevância que não se limita ao puramente biológico, uma vez que elas também têm um valor médico. Em outras palavras, essas células são avaliadas por especialistas com métodos diagnósticos avançados que determinam se a mulher tem problemas de saúde.

Qual a diferença entre células endocervicais e Testes citológicos?

  • Células endocervicais e testes citológicos Deve-se notar, no entanto, que a presença de células endocervicais não indica por si só que existe algum distúrbio; O que sai na análise do tecido, além dessas células, é ativar os alarmes: bactérias, vírus e células com aparência ou quantidades anormais.