:

O que é um derrame articular no joelho?

Índice:

  1. O que é um derrame articular no joelho?
  2. Como é retirado o líquido do joelho?
  3. Por que a água no joelho?
  4. Como remover o fluido do joelho?
  5. Como evitar o excesso de fluidos no joelho?

O que é um derrame articular no joelho?

Os derrames articulares ocorrem quando há sangramento dentro da articulação, que é uma cavidade, e o sangue fica acumulado nessa região (hemartrose); ou quando há aumento do próprio líquido sinovial, produzido dentro da articulação, acima do normal devido a uma inflamação (hidrartrose), o que é popularmente conhecido ...

Como é retirado o líquido do joelho?

  • Para isso é retirado uma quantidade de líquido do joelho por meio de uma punção (artrocentese) e essa amostra é mandada para um laboratório para que seja analisado o aspecto, a quantidade de células, viscosidade, presença de cristais, proteínas ou agentes infecciosos.

Por que a água no joelho?

  • A água no joelho, cientificamente chamada de sinovite no joelho, é uma inflamação da membrana sinovial, um tecido que reveste internamente o joelho, levando ao aumento da quantidade de líquido sinovial, e resultando em sintomas como dor, inchaço e dificuldade no movimento.

Como remover o fluido do joelho?

  • O médico remove o fluido do interior do joelho para detectar a presença do seguinte: 1 Sangue, que pode vir de lesões ou distúrbios hemorrágicos. 2 Bactérias, que podem estar causando uma infecção. 3 Cristais, frequentes quando se tem gota ou pseudogota. More ...

Como evitar o excesso de fluidos no joelho?

  • Se submetido a um procedimento cirúrgico para remover o excesso de fluidos, basta manter o local sempre seco e limpo e usar um pequeno curativo no local por tempo determinado pelo médico. Durante os primeiros 2 dias após o procedimento, é importante evitar a prática de atividades físicas pesadas e de alto impacto para as articulações do joelho.