:

O que é ter a paz?

Índice:

  1. O que é ter a paz?
  2. O que Deus diz sobre calma?
  3. O que vem de Deus nos traz paz?
  4. Onde se encontra a verdadeira paz?
  5. Qual a diferença da paz de Deus e a paz do mundo?
  6. O que é a paz que excede todo o entendimento?

O que é ter a paz?

A paz interior, como o próprio nome já sugere, é um estado interno onde a sensação de calma, estabilidade e continuidade prevalece em relação ao caos que pode estar no exterior. Sendo um estado mental, exige medidas internas sólidas e constantes que ajudem a neutralizar possíveis interferências negativas.

O que Deus diz sobre calma?

16 – Salmos 37:7-9 “Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinam o mal. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança.”

O que vem de Deus nos traz paz?

Quando você se conecta ao Senhor, tudo fica mais calmo e pleno. Seu coração transborda amor, a paz invade sua vida e nada parece ter limites. O amor que vem Dele é o único no qual podemos confiar. ...

Onde se encontra a verdadeira paz?

O Salvador é a fonte da verdadeira paz. Mesmo com as provações da vida, graças à Expiação do Salvador e Sua graça, o viver reto será recompensado com paz individual (ver João 14:26–27; 16:33).

Qual a diferença da paz de Deus e a paz do mundo?

Ou seja, a paz do mundo não é a de Deus. Mas Cristo foi mais além e disse, conforme João 16:33, que “disse-vos estas coisas para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”. ... A paz de Deus supera a compreensão humana.

O que é a paz que excede todo o entendimento?

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4:7. ... Só de pensar, da pra imaginar que não é uma paz qualquer, é a paz de Deus !!! E se ela excede todo o entendimento, então significa que está acima do que somos capazes de imaginar.