:

O que é celeuma jurídica?

Índice:

  1. O que é celeuma jurídica?
  2. O que é um celeuma?
  3. Quando usar a palavra celeuma?
  4. Como escrever celeuma?
  5. O que é elação?
  6. Como se escreve tupiniquim?
  7. O que é Taquipsiquismo?
  8. O que é elação acentuada?

O que é celeuma jurídica?

Celeuma significa alarido, falatório, balbúrdia, som de vozes, barulho, gritaria. É um clamor de vozes resultado de um tumulto de uma confusão, de uma discórdia. Celeuma é um substantivo feminino, do latim celeuma, que significa clamor, alarido.

O que é um celeuma?

1 controvérsia, discussão, altercação, debate, polêmica, questão. Barulho de vozes: 2 alarido, algazarra, balbúrdia, banzé, berreiro, chinfrim, gritaria, matinada, agitação, alarma, alvoroço, barulho, tumulto, vozearia.

Quando usar a palavra celeuma?

celeuma

  1. Barulho de muitas vozes juntas. = ALGAZARRA, ASSUADA, VOZEARIA.
  2. Agitação barulhenta. = ALGAZARRA, CONFUSÃO, TUMULTO.
  3. Figurado] Discussão intensa, acalorada. = POLÉMICA.
  4. [Antigo] Vozearia de marinheiros em faina.

Como escrever celeuma?

Significado de Celeuma substantivo feminino Cantos que ritmam o trabalho dos marinheiros ou barqueiros; o canto do marinheiro. [Por Extensão] O barulho feito pelas pessoas enquanto trabalham juntas. [Por Extensão] Excesso de agitação; algazarra ou tumulto.

O que é elação?

Significado de Elação Estado do que possui magnitude; que é sublime; elevação.

Como se escreve tupiniquim?

A palavra tupiniquim deriva da expressão tupin-i-ki, “tupi ao lado, vizinho”, ou “tribo colateral, o galho dos tupis”. Por metonímia, passou a ser usada como sinônimo (hoje pejorativo) de brasileiro.

O que é Taquipsiquismo?

taquipsiquismo - Taquipsiquismo é a aceleração do ritmo do pensamento ou do psiquismo geral. Trata-se de um estado afetivo comumente encontrado na hipomania ou mania, ou seja, na euforia. Seria como se a eloqüência na produção de idéias superasse a capacidade de verbalizá-las.

O que é elação acentuada?

Estado de acentuada exaltação, animação e alegria. Ocorre na mania, sendo também vista ocasionalmente na esquizofrenia e em pacientes com lesão do hipotálamo. É freqüente nos drogaditos.