:

Como ler o resultado do papanicolau?

Índice:

  1. Como ler o resultado do papanicolau?
  2. O que é processo inflamatório moderado?
  3. Como foi o exame de papanicola?
  4. Qual a importância do Papanicolau para o câncer?
  5. Como é feito o papanicolau?
  6. Por que o Papanicolau é um exame de câncer do colo do útero?

Como ler o resultado do papanicolau?

Os resultados do exame de Papanicolau são liberados pelo laboratório de acordo com as características das células observadas no microscópio, podendo ser:

  1. Classe I: o colo do útero está normal e saudável;
  2. Classe II: presença de alterações benignas nas células, que normalmente são causadas por inflamação vaginal;

O que é processo inflamatório moderado?

Na reação leve, é observada uma resposta inflamatória mais branda, sem muitos sintomas; na moderada, já é observado uma resposta mais evidente e quando descrito como reação inflamatória intensa, indica uma resposta exacerbada do organismo.

Como foi o exame de papanicola?

  • Fiz o exame de papanicolaou pela primeira vez e o resultado foi: Descamação Celular: Abundante. Tipos de Células Representadas: Células Intermediárias; Células Superficiais. Microbiologia: Lactobacillos. Observações: Citólise; Exsudato neutrofílico discreto.

Qual a importância do Papanicolau para o câncer?

  • Por outro lado, se essa alteração for tratada adequadamente e a mulher fizer um seguimento anual com o papanicolau, a chance de evoluir para câncer é mínima, praticamente nula. Daí vem a enorme importância do papanicolau na manutenção da saúde e do bem estar das mulheres.

Como é feito o papanicolau?

  • Atualmente também é comum que o material colhido durante a realização do papanicolau também sirva para a pesquisa do HPV (Papilomavírus Humano) no meio cervicovaginal. Como é feito o exame do Papanicolau?

Por que o Papanicolau é um exame de câncer do colo do útero?

  • Por isso, o Papanicolau, é considerado um exame de rastreamento de câncer do colo do útero, devido a possibilidade de descobrir lesões pré-neoplásicas, ou seja, lesões que antecedem o câncer, que quando devidamente tratadas impedem a evolução para o câncer.