:

Quando é extinta a execução?

Índice:

  1. Quando é extinta a execução?
  2. Como a execução pode ser extinta?
  3. Quais são as formas de extinção do processo de execução?
  4. Por que a sentença de extinção integral da execução?
  5. Quando será suspensa a execução executiva?

Quando é extinta a execução?

O processo de execução extingue-se com uma sentença, de caráter meramente terminativo. Resumo: A extinção da execução só produzirá efeitos depois que for declarada por sentença. ... Não se trata de uma sentença de mérito, mas uma sentença em que o juiz limita-se a declarar extinta a execução.

Como a execução pode ser extinta?

  • A execução pode também ser extinta pela admissão da defesa do executado, seja ela oferecida por embargos à execução, impugnação ou exceção de não-executividade. 5. QUANDO EXEQUENTE RENUCIAR AO CRÉDITO A renúncia, ou perdão da dívida, é o ato de voluntário de um direito.

Quais são as formas de extinção do processo de execução?

  • Alusivo a isso, cabe analisar as outras formas de extinção do processo de execução, com base no art. 924 do Código de Processo Civil, e a presente pesquisa trata sobre este instituto. 2. QUANDO A PETIÇÃO INICIAL FOR INDEFERIDA

Por que a sentença de extinção integral da execução?

  • Voltando à hipótese em análise – sentença de extinção integral da execução em acolhimento de pedido formulado em Embargos à Execução, pode-se extrair que a premissa revela, necessariamente, que o provimento jurisdicional fora prestado na ação autônoma de resistência à execução e, como efeito correlato, decretou a extinção do feito executivo.

Quando será suspensa a execução executiva?

  • A EXECUÇÃO SERÁ SUSPENSA TOTAL OU PARCIALMENTE. Quando opostos os embargos do devedor, nas hipóteses previstas no art. 265, I a III, do Código de Processo Civil, ou quando o devedor não possuir bens penhoráveis. A suspensão da execução enseja debates a respeito da prescrição da ação executiva.