:

O que são os Princípios de Bangalore?

Índice:

  1. O que são os Princípios de Bangalore?
  2. Quais os princípios do juiz natural?
  3. Qual o princípio da Justiça na língua portuguesa?
  4. Qual o grau de confiabilidade da justiça privada?
  5. Como o STJ é competente para julgar ações trabalhistas?
  6. Será que muitas pessoas ainda não sabem o que é Justiça arbitral?

O que são os Princípios de Bangalore?

Os Princípios de Bangalore para a Conduta Judiciária constituem o resultado do trabalho feito pelo Grupo para a Integridade Judicial da Organização das Nações Unidas e nele se definem e consolidam a independência, a imparcialidade, a integridade, a idoneidade, a igualdade e a competência/diligência, como os princípios ...

Quais os princípios do juiz natural?

Segundo a doutrina, o princípio do juiz natural se refere à existência de juízo adequado para o julgamento de determinada demanda, conforme as regras de fixação de competência, e à proibição de juízos extraordinários ou tribunais de exceção constituídos após os fatos.

Qual o princípio da Justiça na língua portuguesa?

  • 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. 12. 13. 14. princípio que determina uma distribuição equilibrada da riqueza, das oportunidades e dos privilégios por entre os membros de uma sociedade, de forma a garantir a satisfação das necessidades de todos 1. 2. Como referenciar: justiça in Dicionário infopédia da Língua Portuguesa [em linha].

Qual o grau de confiabilidade da justiça privada?

  • Esse fator certamente fortalece o grau de confiabilidade nessa modalidade de justiça, visto que a responsabilidade em não poder errar é imensa. A Justiça privada é aquela que não é advinda do Estado. A Constituição Federal introduziu o princípio da Justiça Privada no Brasil [6].

Como o STJ é competente para julgar ações trabalhistas?

  • Importante ressaltar que o STJ também é competente para julgar os processos advindos dos Tribunais de Justiça Militar dos estados (e não o STM, como pode parecer à primeira vista). TST – Tem a função de uniformizar as decisões sobre ações trabalhistas, consolidando a jurisprudência (repetição de decisões judiciais sobre um mesmo tema).

Será que muitas pessoas ainda não sabem o que é Justiça arbitral?

  • É possível que as respostas à essa questão estejam ancoradas no motivo de que muitas pessoas físicas e jurídicas ainda não sabem o que é Justiça Arbitral [2] e Juiz arbitral [3].