:

O que é juntada de réplica?

Índice:

  1. O que é juntada de réplica?
  2. Quando ocorre a réplica?
  3. O que é réplica no processo?
  4. Quando a contestação é inepta?
  5. Qual o prazo para apresentar a réplica?
  6. Qual a resposta do réu contra a réplica?
  7. Qual o prazo para o autor falar em réplica?
  8. Qual a ciência da réplica?

O que é juntada de réplica?

É o oferecimento pelo autor de ação de defesa contra contestação do réu.

Quando ocorre a réplica?

O autor pode manifestar sua réplica em defesa preliminar no caso de uma ou mais alegações do réu constar em um dos incisos do artigo 337, já enumerados acima. ... Ainda assim, quando o autor é intimado para contrapor as alegações do réu que fazem defesa direta de mérito, o recomendado é apresentar a réplica em até 15 dias.

O que é réplica no processo?

Segundo o autor, réplica é a oportunidade que o juiz abre ao autor para que ele se manifeste sobre a contestação apresentada pelo réu. Embora na prática forense isso seja feito de forma indiscriminada, em quase todos os processos, a réplica só é obrigatória em situações específicas.

Quando a contestação é inepta?

Se a parte ré argui uma preliminar em contestação sem mencionar o pedido, ou se o pedido objeto da preliminar for juridicamente impossível, deve ser requerida, em sede de impugnação à contestação o não conhecimento da preliminar, tendo em vista a sua inépcia.

Qual o prazo para apresentar a réplica?

  • Resumindo, mesmo que o juiz ou a secretaria não tenha dito na intimação, "em 10 dias para apresentar réplica", é isto que estão esperando, para você alegar que a contestação é intempestiva, que o documento "x" você impugna]

Qual a resposta do réu contra a réplica?

  • Réplica é a resposta do autor contraposta à contestação do réu, ou seja, o autor oferece a petição inicial, o juiz cita o réu que toma conhecimento e oferece a contestação contra o autor, o autor oferece contra contestação a defesa via réplica.

Qual o prazo para o autor falar em réplica?

  • Não se pode deixar de afirmar que o prazo para o autor falar em réplica é de dez dias, qualquer que seja o tipo de alegação apresentada pelo réu e que tenha dado azo a este ato processual. Por fim, é de se dizer que o autor não poderá, na réplica, aduzir fatos novos, mas tão-somente impugnar as alegações feitas pelo demandado.

Qual a ciência da réplica?

  • Réplica é a ciência da resposta com manifestação. Na réplica que o autor analisa a intensidade da controvérsia ofertada pelo réu na sua resposta. É na réplica o autor que analisa a intensidade da controvérsia ofertada pelo réu na sua resposta (contestação). Podem acontecer três pontos neste momento: