:

Para que serve jogar pipoca na frente da casa?

Índice:

  1. Para que serve jogar pipoca na frente da casa?
  2. Qual o significado de jogar pipoca na macumba?
  3. Porque jogar pipoca na rua?
  4. Qual o significado do milho na macumba?
  5. Tem como fazer pipoca na Airfryer?
  6. Qual a simbologia da pipoca?

Para que serve jogar pipoca na frente da casa?

Para afastar doenças e energia negativa no ar e familiares Procure não deixar queimar o milho. Quando a pipoca estiver pronta, colocar em um prato de barro em um local da casa onde todos irão se reunir no dia 31/12. No dia seguinte, 01/01, jogue a pipoca na porta da rua.

Qual o significado de jogar pipoca na macumba?

"Colocar pipoca no túmulo é para levantar a alma que tá na terra, que não tem poder de subir. É para maneirar o pecado que ela tem para subir [sic]. É um agrado para as almas, as pessoas que já foram a gente faz aquele agradecimento para elas e ficam felizes", disse a zeladora de santo, Maria da Paz.

Porque jogar pipoca na rua?

Na Umbanda, um dos diretores da liturgia da casa, Luís Mongelli, explica que a pipoca é usada nas oferendas para o orixá Obaluayê. "Os banhos de pipoca são rituais importantes e poderosíssimos, pois está relacionado a cura. ... Do milho virar pipoca", reforça.

Qual o significado do milho na macumba?

O milho representa proteção e fartura, uma planta considerada sagrada, e pode atrair boas energias para a sua vida.

Tem como fazer pipoca na Airfryer?

Não tem muito segredo para preparar pipoca na airfryer. Os ingredientes são apenas dois mesmo: milho para pipoca e sal em spray. Assim, basta levar o milho para pipoca à cesta da airfryer e programar a fritadeira a 200 ºC por 8 minutos.

Qual a simbologia da pipoca?

Na simbologia cristã o milagre do milho de pipoca está representado pela morte e ressurreição de Cristo: a ressurreição é o estouro do milho de pipoca. É preciso deixar de ser de um jeito para ser de outro. ... A sua presunção e o seu medo são a dura casca do milho que não estoura. O destino delas é triste.