:

O que é insuficiência mitral e tricúspide discretas?

Índice:

  1. O que é insuficiência mitral e tricúspide discretas?
  2. O que significa regurgitação tricúspide em grau discreto?
  3. O que é insuficiência aórtica de grau discreto?
  4. Qual a condição de insuficiência mitral leve?
  5. Qual a insuficiência mitral moderada?
  6. Qual o tipo de insuficiência mitral degenerativa?
  7. Como ocorre a insuficiência mitral funcional?

O que é insuficiência mitral e tricúspide discretas?

A insuficiência mitral discreta, também chamada de insuficiência mitral leve, não produz sintomas, não é grave e nem necessita de tratamento, sendo identificada apenas durante exame de rotina quando o médico escuta um som diferente ao realizar a ausculta do coração com o estetoscópio.

O que significa regurgitação tricúspide em grau discreto?

A regurgitação tricúspide é o refluxo de sangue pela válvula tricúspide cada vez que o ventrículo direito se contrai. A regurgitação tricúspide é causada por distúrbios que provocam o crescimento do ventrículo direito. Os sintomas são indefinidos, como fraqueza e fadiga.

O que é insuficiência aórtica de grau discreto?

A insuficiência aortica de grau mínimo ocorre quando uma pequena quantidade de sangue retorna da aorta para o coração após o batimento cardíaco. Como a quantidade de sangue é muito pequena, costuma ser apenas um achado e não apresenta consequências maiores, nem costuma estar associado à sintomas.

Qual a condição de insuficiência mitral leve?

  • – Insuficiência mitral leve: também chamada de insuficiência mínima ou discreta, é a condição que não produz sintomas, não apresenta gravidade e não necessita de um tratamento clínica. Só é detectada pela ausculta do coração. – Insuficiência mitral moderada: aqui já há sintomas moderados. Nesse tipo de insuficiência ...

Qual a insuficiência mitral moderada?

  • Insuficiência mitral moderada Este tipo de insuficiência mitral causa sintomas inespecíficos e que não são graves, como o cansaço, por exemplo, não sendo necessário tratamento imediato.

Qual o tipo de insuficiência mitral degenerativa?

  • O tipo mais comum de insuficiência mitral orgânica é a insuficiência mitral degenerativa (ou floppy mitral valve) que pode ser caracterizada por uma degeneração mixomatosa, ou seja: 1. Dilatação do anel externo. 2. Alongamento ou lesão das cordas tendinosas. 3. Alongamento, espessamento e flacidez das abas da válvula.

Como ocorre a insuficiência mitral funcional?

  • Alongamento, espessamento e flacidez das abas da válvula. Insuficiência mitral funcional ocorre quando a regurgitação mitral está presente mas não é causada por alterações estruturais da válvula. É caracterizada pela dilatação do anel valvar (borda externa da válvula mitral).