:

O que significa concomitante de álcool?

Índice:

  1. O que significa concomitante de álcool?
  2. O que é tomar remédio isoladamente?
  3. Qual o significado da palavra concomitante?
  4. Por que a palavra concomitante faz referência ao que coexiste?
  5. Por que o concomitante é chamado assim?
  6. Qual a doença concomitante?

O que significa concomitante de álcool?

Interações de efeito – quando o álcool reforça ou inibe os efeitos de outros fármacos, atuando em sítios diferentes e por mecanismos diversos (exemplo: sinergia dos efeitos de depressores do sistema nervoso central, como sedativos, opióides, anestésicos gerais etc.).

O que é tomar remédio isoladamente?

Pode acontecer o que chamamos de interação medicamentosa. Isso significa que um medicamento pode diminuir a eficácia do outro ou, ao contrário, potencializar seus efeitos. Isso é muito importante, principalmente para a população mais idosa, que rotineiramente faz uso de pelo menos um tipo de medicamento.

Qual o significado da palavra concomitante?

  • Concomitante é um adjetivo empregado tanto para o gênero masculino quanto para o feminino. É derivado do latim “concomitante” que significa “ao mesmo tempo”. Exemplo de frases com a palavra concomitante: Uma gripe vem acompanhada de sintomas concomitantes, entre eles, febre, dor de cabeça, congestionamento nasal etc.

Por que a palavra concomitante faz referência ao que coexiste?

  • Enquanto a palavra concomitante faz referencia ao que coexiste, ao que é processado no mesmo espaço de tempo, ao que acontece simultaneamente, a expressão subsequente, que também é um adjetivo de dois gêneros, faz referência a algo que vem depois, que se processa em seguida.

Por que o concomitante é chamado assim?

  • O concomitante é chamado assim porque o estudante faz o técnico CONCOMITANTEMENTE ao ensino médio (cursado em outra instituição). Já o subsequente também não poderia ser mais autoexplicativo: o curso é feito de forma SUBSEQUENTE ao ensino médio.

Qual a doença concomitante?

  • Sobre Doença concomitante . doenças concomitantes é o nome dado para a segunda doença que ataca quando a pessoa já está sofrendo de outra doença primária. Por exemplo, alguém pode ter a gripe e estar com todos os efeitos desconfortáveis e dolorosas de que e desenvolver pneumonia ou uma infecção do sinus em cima dela .