:

O que significa cadastro no Cadin?

Índice:

  1. O que significa cadastro no Cadin?
  2. Como saber se o nome está no Cadin?
  3. Quais são as dívidas inscritas no Cadin?
  4. Quais são as informações contidas no Cadin?
  5. Quais são os débitos incluídos no Cadin?
  6. Qual o procedimento para a baixa de um registro no CADIN?

O que significa cadastro no Cadin?

O Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN) é um banco de dados onde estão registrados os nomes de pessoas em débito para com órgãos e entidades federais.

Como saber se o nome está no Cadin?

Como consultar o que devo no Cadin?

  1. Acesse o site do Banco Central do Brasil clicando Registrato PF.
  2. Escolha uma das opções disponíveis clicando nele.
  3. Siga as orientações dadas pelo sistema até finalizar o credenciamento.

Quais são as dívidas inscritas no Cadin?

  • As dívidas inscritas no Cadin podem ser por IPTU, FIES ou FAT que você deixou vencer e ainda não efetivou o seu pagamento. Também há outros tipos de dívidas a serem incluídas que podem ser as seguintes: PRONAF – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar

Quais são as informações contidas no Cadin?

  • As informações contidas no CADIN permitem à Administração Pública Federal uniformizar os procedimentos relativos à concessão de crédito, garantias, incentivos fiscais e financeiros, bem como à celebração de convênios, acordos, ajustes ou contratos de modo a favorecer a gestão seletiva dos recursos existentes.

Quais são os débitos incluídos no Cadin?

  • Quais os débitos que não podem ser incluídos no CADIN? R: Os débitos referentes a preços de serviços públicos (contas de luz, telefone, água, por exemplo) ou relativos a operações financeiras que não envolvam recursos da União. 11. Há um valor mínimo de débitos para fins de inscrição no CADIN?

Qual o procedimento para a baixa de um registro no CADIN?

  • Qual o procedimento para se obter a baixa de um registro no CADIN? R: Caberá ao devedor procurar o órgão ou entidade responsável pela inscrição e comprovar a regularização do débito. O responsável pelo registro procederá, no prazo máximo de 5 dias úteis, à respectiva baixa.