Como calcular idade corporal bioimpedância?
Índice:
- Como calcular idade corporal bioimpedância?
- Como calcular a idade biológica do corpo?
- Qual é a bioimpedância?
- Qual é a idade de um corpo?
- Qual a idade biológica para você?
- Qual a avaliação da composição corporal?
Como calcular idade corporal bioimpedância?
Você pode usar a calculadora da Equação de Harris-Benedict ou usar a fórmula abaixo:
- Homem : 66,5 + (13,75 x kg) + (5,003 x cm) – (6,775 x idade)
- Mulher: 655,1 + (9.563 x kg) + (1.850 x cm) – (4.676 x idade)
Como calcular a idade biológica do corpo?
Para calcular a idade biológica faça o seguinte teste: Equilíbrio: Feche os olhos e fique apoiado numa perna, dobre o outro joelho e não mova os braços....
- Menos de 1 segundo: 20 anos,
- menos de 2 segundos: 30 anos,
- menos de 3 segundos: 40 anos,
- menos de 4 segundos: 50 anos,
- 5 segundos ou mais: 60 ou mais.
Qual é a bioimpedância?
- A bioimpedância não é o exame mais apropriado para medir metabolismo. O exame mais indicado é a calorimetria indireta. Ingestão calórica diária – estima a necessidade energética (ingestão calórica) necessária para manter a taxa de metabolismo basal e gastos de atividade física.
Qual é a idade de um corpo?
- Este artigo foi visualizado 29 583 vezes. Qual é a sua idade — a idade real? Apesar de todos conhecerem a própria data de nascimento, um corpo pode apresentar a aparência e o funcionamento iguais aos de uma pessoa mais jovem ou mais velha, dependendo da condição física e do estilo de vida.
Qual a idade biológica para você?
- Embora não haja uma forma de mensuração cientificamente precisa para a idade biológica, é possível que você tenha uma noção de onde se encontra tomando algumas medidas. Teste o condicionamento físico, a composição corporal e o estilo de vida para determinar se você tem vivido uma vida saudável e jovial ou, ainda, muito além de seus anos.
Qual a avaliação da composição corporal?
- A avaliação da composição corporal é mais acurada que a medida do índice de massa corporal (IMC) para avaliar o excesso de gordura, característica da obesidade; duas pessoas podem ter o IMC exatamente igual, mas composições corporais totalmente diferentes.