:

O que é granuloma residual no cérebro?

Índice:

  1. O que é granuloma residual no cérebro?
  2. O que é um granuloma no fígado?
  3. O que é granuloma calcificado de aspecto residual?
  4. Como tratar calcificação no fígado?
  5. Como os granulomas podem ser causados?
  6. Como são classificados os granulomas?
  7. Quais são as células envolvidas na reação granulomatosa?
  8. Por que o granuloma é causado por infecção bacteriana?

O que é granuloma residual no cérebro?

o que significa "granulomas calcificados distribuidos pelo parênquima encefálico inespecíficos? São calcificações no cérebro que podem ser cicatrizes de algum processo inflamatório ou infeccioso que ocorreu previamente.

O que é um granuloma no fígado?

Os granulomas hepáticos são pequenos agrupamentos de células anormais que se formam quando determinados distúrbios estão presentes ou certos medicamentos são tomados. (Veja também Considerações gerais sobre tumores no fígado.)

O que é granuloma calcificado de aspecto residual?

Nada mais é que um processo cicatricial. Em algum momento da vida você teve uma inflamação/infeccção nos pulmões, que foi resolvida, porém ficou cicatrizado (e se manifesta para o radiologista como um granuloma calcificado na tomografia).

Como tratar calcificação no fígado?

A calcificação no fígado pode ser um achado assintomático , e neste caso , não necessita de tratamento . Provavelmente é uma calcificação residual, ou seja , uma estrutura do fígado de se calcificou após algum processo inflamatório inespecífico . Por outro lado deve ser avaliado pelo seu médico de confiança .

Como os granulomas podem ser causados?

  • Os granulomas - que são popularmente conhecidos como cistos ou tumores - podem ser causados a partir de infecções provenientes das seguintes doenças: tuberculose; hanseníase (lepra); sífilis; histoplasmose; esquistossomose; entre outras. Também pode ser o sintoma de uma doença não-infecciosa,...

Como são classificados os granulomas?

  • Os granulomas também são classificados de acordo com características anatômicas e morfológicas, além da sua etiologia (a causa do progresso) e a patogenia (os mecanismos que originaram esses grânulos).

Quais são as células envolvidas na reação granulomatosa?

  • As principais células que estão envolvidas na reação granulomatosa são os leucócitos mononucleares, como os linfócitos e macrófagos; podem ter também eosinófilos dependendo de qual for o agente etiológico.

Por que o granuloma é causado por infecção bacteriana?

  • Se o granuloma calcificado é causado devido a infecção bacteriana, em seguida, os antibióticos serão prescritos para eliminar as bactérias que causam a infecção. Medicação antifúngica será prescrita para o tratamento de infecções fúngicas, resultando em granuloma calcificado.