Porque Deus mandou guardar o sábado?
Índice:
- Porque Deus mandou guardar o sábado?
- Será que o dia de guarda é o sábado?
- Por que os cristãos precisam guardar o sábado?
- Qual o significado do sábado?
- Será que o sétimo dia é o sábado do Senhor?
Porque Deus mandou guardar o sábado?
Foi por esse motivo que Eu, o SENHOR, abençoei o shabbãth, sábado, e o separei para ser um dia santo." Quando Javé Deus deu aos israelitas os Dez Mandamentos, no Monte bíblico Sinai, eles foram ordenados a lembrar do shabbãth, sábado, para o santificar, nele não trabalhando, pessoal, ou familiar ou socialmente.
Será que o dia de guarda é o sábado?
- Porém, quando estudamos a Bíblia percebemos que não é este o caso. Realmente, muitos cristãos ensinam que o dia de guarda é o domingo e que o Sábado foi dado apenas aos judeus. Porém, quando estudamos a Bíblia percebemos que não é este o caso.
Por que os cristãos precisam guardar o sábado?
- Mito: Os cristãos precisam guardar o sábado porque Jesus também guardava. Fato: Jesus guardava o sábado porque ele era judeu e, por isso, era obrigado a obedecer a Lei de Moisés desde o nascimento. (Gálatas 4:4) Mas depois que Jesus morreu, todo o pacto da Lei, incluindo a lei de guardar o sábado, foi anulado. — Colossenses 2:13, 14.
Qual o significado do sábado?
- O verdadeiro significado do sábado na Bíblia “Sábado” em hebraico significa “dia de descanso”. O descanso na Bíblia é uma bênção. Hebreus 4:4-6 e Hebreus 4:9-11 explicam que o sábado simbolizava o descanso da vida eterna – descanso do pecado e do sofrimento.
Será que o sétimo dia é o sábado do Senhor?
- Sendo que o Sábado foi abençoado e santificado no jardim do Éden, na época de Adão e Eva, ou seja, antes da entrada do pecado e da existência dos judeus, o mesmo não pode ter sido dado apenas a este povo. Além disso, a Bíblia diz que “o sétimo dia é o Sábado do Senhor” (Êxodo 20:10) e não de um grupo seleto de pessoas.