O que é um saco sem fundo?
Índice:
- O que é um saco sem fundo?
- O que quer dizer vai fundo?
- Vai a fundo sinônimo?
- Qual o sentido da palavra profundamente?
- O que são os fundos de investimento?
- Qual a taxa de administração do fundo?
- Qual é o cheque sem fundo?
- Qual é o vencimento médio dos fundos de longo prazo?
O que é um saco sem fundo?
1- Diz-se da pessoa que come muito ou nunca se satisfaz. 2- Diz-se da pessoa que gasta muito, sem controle.
O que quer dizer vai fundo?
É uma expressão de encorajamento. Vai fundo, mano. Confio em você.
Vai a fundo sinônimo?
Ir ao fundo da água: 1 desço, soçobro, naufrago, mergulho. Fazer ficar mais fundo: 2 cavo, escavo, aprofundo, perfuro, profundo, furo, valo.
Qual o sentido da palavra profundamente?
1. Até muito fundo, até muito abaixo da superfície do solo. 2. Intimamente, verdadeiramente do coração.
O que são os fundos de investimento?
- Existem diversos tipos de fundos de investimento e vou mostrar como eles são classificados, como se diferenciam, o que significa sua nomenclatura e como fazer pesquisas por fundos com base nessas classificações. Se você não leu o artigo anterior onde fiz uma introdução sobre o que são os fundos de investimento, clique aqui.
Qual a taxa de administração do fundo?
- Nas épocas em que juros das aplicações financeiras estão muito baixos, a atenção com a taxa de administração precisa ser ainda maior. Com a Selic (taxa básica de juros da economia brasileira) abaixo de 5% ao ano, um fundo com taxa de administração de 2% ao ano terá um retorno líquido real (descontando impostos e inflação) muito próximo de zero.
Qual é o cheque sem fundo?
- Cheque sem fundo. O cheque é uma ordem de pagamento que, ao ser entregue do emitente para o beneficiário, deve constar a quantia na conta corrente de quem o entrega. O cheque é considerado "sem fundo" quando o montante necessário para quitar a transferência, não se apresenta o suficiente na conta do emitente.
Qual é o vencimento médio dos fundos de longo prazo?
- Os fundos de longo prazo têm a carteira formada por títulos com vencimento médio acima de 365 dias. Já os fundos de curto prazo, como o próprio nome indica, têm papéis com vencimento mais curto – na média, abaixo de 365 dias. Mas qual é, afinal, a alíquota de Imposto de Renda que incide sobre os fundos DI?