:

O que é a flexibilização das relações de trabalho?

Índice:

  1. O que é a flexibilização das relações de trabalho?
  2. Quais são as proposições mais recentes de flexibilização das relações de trabalho?
  3. Quais são as consequências da flexibilização da produção?
  4. Qual a importância da flexibilização de direitos trabalhistas permitida na Constituição?
  5. O que é a Uberização?

O que é a flexibilização das relações de trabalho?

"A flexibilização do Direito do Trabalho é o conjunto de regras que tem por objetivo instituir mecanismos tendentes a compatibilizar as mudanças de ordem econômica, tecnológica, política ou social existentes na relação entre o capital e o trabalho" (MARTINS, 2000: 25).

Quais são as proposições mais recentes de flexibilização das relações de trabalho?

8a Questão (Ref.: 201604798653) Fórum de Dúvidas (0) Saiba (0) As proposições mais recentes de flexibilização das relações de trabalho: São próprias do modelo fordista de controle da força de trabalho.

Quais são as consequências da flexibilização da produção?

As conseqüências desse processo sobre os trabalhadores são catastróficas, das quais podemos destacar: a) a contração do proletariado fabril; b) o aumento do subproletariado vinculado ao setor de serviços e ao fabril regidos pela terceirização e subcontratos; c) o aumento significativo do trabalho feminino, que atinge ...

Qual a importância da flexibilização de direitos trabalhistas permitida na Constituição?

A flexibilização do Direito do Trabalho surge, assim, como um benefício preponderante que reafirma a autonomia da vontade entre as partes para viabilizar a mantença do emprego e tornar a relação trabalhista vantajosa para ambas as partes, fazendo com que, nesse contexto, seja possível atender a requisitos básicos para ...

O que é a Uberização?

Entendendo o conceito de uberização O próprio nome varia da empresa Uber, na qual os motoristas possuem essa liberdade e atuam de acordo com a demanda dos clientes, se aceitarem a corrida (ou o trabalho). O modelo é visto como uma forma mais eficiente de atuação, não se restringe a quem trabalha com aplicativos.