O que é analogia científica?
Índice:
- O que é analogia científica?
- Como usar de maneira análoga?
- Qual o sinônimo de analogia?
- Como se trata a analogia?
- Por que a analogia não é aplicável?
- Qual a origem do termo “analogía”?
O que é analogia científica?
Investigações em Ensino de Ciências - ISSN 1518-8795. Uma analogia é, frequentemente, entendida como uma comparação baseada em similaridades entre estruturas de dois domínios de conhecimento diferentes, um conhecido e outro desconhecido.
Como usar de maneira análoga?
advérbio De maneira análoga, igual, semelhante: aplicou, analogamente, a mesma regra aos dois casos. De modo a se estabelecer por comparações: comparou, analogamente, uma coisa e que não tem nada a ver com outra.
Qual o sinônimo de analogia?
- Sinônimos de Analogia. Analogia é sinônimo de: conformidade, semelhança, comparação, correspondência.
Como se trata a analogia?
- Analogia também se trata de uma figura de linguagem que nos ajuda a comparar as coisas. Porém, ao contrário da metáfora, na analogia é necessário que encontremos pontos de semelhança entre as ideias comparadas .
Por que a analogia não é aplicável?
- Em alguns casos, a analogia não é aplicável, como no direito penal (a não ser no caso in bonam partem); na fiança; em leis fiscais; em negócios jurídicos (e na renúncia). Data de atualização: 19. Este conteúdo foi útil?
Qual a origem do termo “analogía”?
- O termo tem origem na palavra grega “analogía” que significa “proporção”. Pode ser feita uma analogia, por exemplo, entre cabeça e corpo e entre capitão e soldados. Cabeça (cérebro) e capitão são duas entidades análogas. Possuem função semelhante que, neste caso, é comandar, dar ordens.