:

O que significa fator reumatoide baixo?

Índice:

  1. O que significa fator reumatoide baixo?
  2. Quando o fator reumatóide é positivo?
  3. Qual o seu fator reumatoide?
  4. Qual a sensibilidade do Fator reumatoide?
  5. Como o fator reumatóide pode ser detectado?
  6. Quais fatores podem causar artrite reumatoide?

O que significa fator reumatoide baixo?

O valor inferior a 11 UI/ml significa não reagente, provavelmente foi um teste pelo método Nefelometria, pois o teste de látex costuma dar valores em fração e não um número inteiro.

Quando o fator reumatóide é positivo?

O exame de fator reumatoide é positivo quando seus valores estão acima de 1:80 ou igual ou maior que 80 UI/mL, o que é sugestivo de artrite reumatoide.

Qual o seu fator reumatoide?

  • No entanto, resultados superiores a 1:20 não indicam necessariamente artrite reumatoide, devendo o médico solicitar outros exames. O exame de fator reumatoide é positivo quando seus valores estão acima de 1:80, que sugere artrite reumatoide, ou entre 1:20 e 1:80, que pode significar a presença de outras doenças, como: Leucemia.

Qual a sensibilidade do Fator reumatoide?

  • No exame de sangue para a detecção do fator reumatoide, a sensibilidade gira entre 75% e 85%, “o que quer dizer que, em cerca de 25% dos casos, o resultado será negativo, embora o indivíduo tenha a doença”, conclui o reumatologista.

Como o fator reumatóide pode ser detectado?

  • A Mayo Clinic relata que o fator reumatóide também pode ser detectado em pessoas saudáveis, enquanto pessoas com artrite reumatóide podem ter níveis normais de fator reumatóide. Quanto mais tempo uma pessoa tem RA, mais muitas vezes o fator reumatóide será mensurável.

Quais fatores podem causar artrite reumatoide?

  • Diferentes fatores podem causar artrite reumatoide. O principal é ter grau de parentesco com pessoas que têm a doença. Segundo Roberto Heymann, assistente doutor da disciplina de Reumatologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a carga genética passada de pai para filho pode conter genes que estão associados à artrite.