O que a Bíblia diz sobre a eucaristia?
Índice:
- O que a Bíblia diz sobre a eucaristia?
- Porque a eucaristia é importante para minha vida?
- Qual a diferença entre Eucaristia e comunhão?
- Como é celebrada a primeira comunhão?
- Qual é a primeira comunhão do catolicismo?
- Como preparar a primeira comunhão de nossas crianças?
- Será que você está prestes a fazer sua primeira comunhão?
O que a Bíblia diz sobre a eucaristia?
São eles: Mt 26, 26-29; Mc 14, 22-25; Lc 22, 14-20; 1 Cor 11, 23-25.
Porque a eucaristia é importante para minha vida?
O sacramento da Eucaristia é o ápice de toda a vida cristã. É a comprovação de que o Pai nos ama e nunca nos abandonará. É o gesto concreto e misterioso do amor d'Ele por nós. Jesus permanece realizando, no meio de Seu povo – um povo novo da aliança nova –, os mesmos milagres que realizava por meio da Eucaristia.
Qual a diferença entre Eucaristia e comunhão?
Eucaristia significa reconhecimento, ação de graças, em grego. É uma celebração da Igreja Católica para lembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. É também chamada de comunhão.
Como é celebrada a primeira comunhão?
- A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no qual é celebrada a primeira vez que a criança cristã irá receber o Corpo e o ...
Qual é a primeira comunhão do catolicismo?
- Ela é importante para o catolicismo pois é nela que ocorre a primeira grande experiência de Jesus na vida das crianças, dos jovens, dos adultos ou dos idosos. Essa Primeira Comunhão significa o início de uma vida ao lado de Jesus e é por isso que fazer a Primeira Comunhão é tão importante para o catolicismo.
Como preparar a primeira comunhão de nossas crianças?
- Por isso, a boa preparação para a Primeira Comunhão de nossas crianças está em despertar nelas um profundo amor a Jesus e à Igreja, para que elas possam comungar a vida inteira com a mesma emoção e alegria do dia de sua Primeira Comunhão, não perdendo o significado do Primeiro Amor.
Será que você está prestes a fazer sua primeira comunhão?
- Meu filho querido, você está prestes a fazer sua primeira comunhão e deve estar sentindo uma pontinha de ansiedade para saber o que vai acontecer depois disto. Não se preocupe, pois o conhecimento que você adquiriu e o caminho que percorreu para chegar neste momento já são uma vitória e o transformou em uma pessoa que sempre terá Deus do lado.