O que acontece quando falamos em línguas estranhas?
Índice:
- O que acontece quando falamos em línguas estranhas?
- Quando surgiu a glossolalia?
- Quem criou as línguas estranhas?
- Por Que Você fala em uma língua estranha?
- Qual a obrigatoriedade das línguas estranhas?
- Qual o dom do espírito de falar em línguas estranhas?
- O que a Bíblia diz sobre falar em línguas estranhas?
O que acontece quando falamos em línguas estranhas?
Xenoglossia - conceito psiquiátrico e fenômeno reconhecido por alguns, onde o indivíduo fala idioma que desconhece.
Quando surgiu a glossolalia?
No meio Católico Romano a glossolalia se faz presente no Movimento de Renovação Carismática. O movimento começou nos Estados Unidos em 1967 e rapidamente chegou ao Brasil após o refluxo de outro movimento, a Teologia da Libertação.
Quem criou as línguas estranhas?
Agnes Ozman (1870-1937) foi uma estudante da Bethel Bible College de Charles Parham em Topeka, Kansas. Ozman, foi considerada por muitos como "a primeira a falar em línguas".
Por Que Você fala em uma língua estranha?
- Quem fala em uma língua estranha normalmente não entende o que fala, se não tiver ninguém para interpretar. Por isso, Paulo diz que é bom pedir a Deus o dom de interpretação, para que sua mente seja edificada, não só o espírito.
Qual a obrigatoriedade das línguas estranhas?
- Contudo, não podemos afirmar que é uma obrigatoriedade. Isto ocorre porque as línguas estranhas é um dos dons do Espírito, ou seja, sua manifestação não segue um padrão pré-determinado, como está escrito em 1 Coríntios 12:11.
Qual o dom do espírito de falar em línguas estranhas?
- Para uma pessoa o Espírito dá a capacidade de falar em línguas estranhas e para outra ele dá a capacidade de interpretar o que essas línguas querem dizer.” (1 Coríntios 12:10 NTLH) Ainda no verso acima, Paulo conclui que além do dom de falar em línguas estranhas, o mesmo espírito da a pessoas o dom de interpretar essas línguas.
O que a Bíblia diz sobre falar em línguas estranhas?
- O que a Bíblia diz sobre falar em línguas estranhas. Há muitos livros e pregações que falam sobre falar em línguas estranhas e o batismo de Espírito Santo. Todos usaram os mesmo textos para defender que você deve e outros disseram que é da época dos discípulos.