:

O que acontece depois de expedicao de mandado?

Índice:

  1. O que acontece depois de expedicao de mandado?
  2. Qual o status do mandado de pagamento?
  3. Qual o motivo para criação do mandado de pagamento?
  4. Por que deve ser digitado o mandado de pagamento?
  5. Como armazenar os dados do mandado de pagamento eletrônico?

O que acontece depois de expedicao de mandado?

Após a seleção da expedição do documento, serão habilitados os campos para indicação da parte objeto da decisão e a data limite de cumprimento (possível prescrição), se for prisão. Em caso de prisão temporária, há mais de um campo para indicação do prazo de prisão.

Qual o status do mandado de pagamento?

  • A partir deste momento, o mandado apresenta o status de “Gravado” no DCP, porém já está gerado para o Banco do Brasil (aguardando assinatura). Figura 7 - Exemplo de gravação com sucesso do mandado de pagamento.

Qual o motivo para criação do mandado de pagamento?

  • Nos casos em que os andamentos acima não tenham sido lançados para o processo, o sistema deverá exibir a mensagem “O processo [número do processo] não possui sentença homologatória ou andamento de trânsito em julgado. Favor informar abaixo o motivo para criação do mandado de pagamento sem o lançamento destes andamentos.”.

Por que deve ser digitado o mandado de pagamento?

  • Depois de digitado o mandado de pagamento deve ser assinado pelo Juiz. Concluída esta etapa estará disponibilizada para ser remetido ao Banco do Brasil. Esta remessa far-se-á por intermédio de pessoa do banco que irá buscar no cartório o referido mandado. Aguarde a publicação informando a retirada do MP pelo funcionário do banco.

Como armazenar os dados do mandado de pagamento eletrônico?

  • Manual do Mandado de Pagamento Eletrônico Página 8 de 40 Clique em Gravar para armazenar os dados do mandado de pagamento eletrônico. Figura 6 - Exemplo de beneficiário incluído no mandado. O sistema irá informar que o mandado de pagamento foi gerado com sucesso e informará o número do mesmo.