O que é exequível no direito?
Índice:
- O que é exequível no direito?
- O que é uma pesquisa exequível?
- Qual o significado de exequível?
- Quem é o exequente e o executado?
- Quais são os deveres do exequente?
- Qual a origem da palavra exequente?
O que é exequível no direito?
Significado de Exequibilidade substantivo feminino Característica do que é exequível, possível, realizável ou executável. [Jurídico] Característica atribuída aos títulos líquidos que podem ser alvo de execução, processo que garante ao detentor do título o cumprimento de seu direito.
O que é uma pesquisa exequível?
Uma pergunta é exeqüível quando mostra em seu enunciado a possibilidade de execução.
Qual o significado de exequível?
- Significado de Exequível. adj.m. e adj.f. 1. Diz-se daquilo que é possível de ser executado ou realizado. (Etm. do latim: exsequibĭle)
Quem é o exequente e o executado?
- Exequente e executado. Em um processo, o exequente e o executado são as partes do processo. O exequente entra com o processo, sendo considerado o autor da ação, enquanto que o executado é o réu, ou seja, a parte que está sendo processada.
Quais são os deveres do exequente?
- Todas as informações referentes aos processos, diretos e deveres do exequente estão presentes no Código de Processo Civil – CPC. Por exemplo, uma dúvida muito comum entre os exequentes é o método que se realizam as indicações de bens para penhora do devedor (executado).
Qual a origem da palavra exequente?
- Exequente também pode ser interpretado como o credor de uma determinada ação judicial, ou seja, a parte que está cobrando o dinheiro. Etimologicamente, a palavra exequente é originada a partir do latim exsequens ou exsecūtus sum , que significa “cumprir” ou “executar”.