O que são os excipientes?
Índice:
- O que são os excipientes?
- Qual a função de um excipiente?
- Quais são os principais excipientes Farmacotécnicos?
- Qual a importância dos excipientes na fabricação de um medicamento?
- Qual a função do excipiente lactose?
- Qual a função do excipiente macrogol?
- Qual a função do excipiente hipromelose?
- O que são adjuvantes ou excipientes?
- Qual a importância de conhecer os excipientes e forma farmacêutica para uma melhor eficácia dos medicamentos?
- Qual a função do excipiente lactose Monoidratada?
O que são os excipientes?
Os excipientes de medicamentos para uso interno podem ser: conservantes, corantes, aromatizantes (flavorizantes), adoçantes (edulcorantes) espessantes, emulsificantes, estabilizantes ou antioxidantes.
Qual a função de um excipiente?
Excipientes são substâncias com finalidade específica adicionadas às formulações. Estes agentes podem atuar como diluentes, agentes deslizantes, lubrificantes, aglutinantes, desintegrantes entre outros, na forma farmacêutica.
Quais são os principais excipientes Farmacotécnicos?
Independentemente de como são produzidos, as formas farmacêuticas sólidas para administração oral contém normalmente diferentes excipientes incluindo-se diluentes, aglutinante, desintegrante e lubrificante. Outros componentes opcionais são os corantes e, em comprimidos mastigáveis, aromas e edulcorantes.
Qual a importância dos excipientes na fabricação de um medicamento?
Os excipientes exercem funções bem estabelecidas na composição dos medicamentos, podendo aumentar a estabilidade, solubilidade, absorção e eficácia do fármaco.
Qual a função do excipiente lactose?
A lactose também é um excipiente diluente comumente utilizado no desenvolvimento de formulações para dar volume a forma farmacêutica (GIL, 2007). Mesmo sendo utilizados em baixas concentrações os excipientes podem desencadear reações adversas entre as mais comuns está à intolerância (LEITE, 2005).
Qual a função do excipiente macrogol?
Macrogol é um laxativo do tipo osmótico não irritante. Promove o amolecimento das fezes e o aumento da frequência da evacuação, pela sua capacidade de reter água no interior do intestino.
Qual a função do excipiente hipromelose?
Hipromelose (DCI), abreviatura para hidroxipropilmetilcelulose (HPMC), é um semi-sintético, inerte, viscoelástico do polímero utilizado como um lubrificante oftálmico, bem como um excipiente e um componente de entrega controlada em medicamentos orais, encontrados numa variedade de produtos comerciais.
O que são adjuvantes ou excipientes?
Os excipientes ou adjuvantes são substâncias auxiliares diretamente envolvidas na composição das formas farmacêuticas. As indústrias farmacêuticas são obrigadas a descrever a composição qualitativa dos excipientes na bula.
Qual a importância de conhecer os excipientes e forma farmacêutica para uma melhor eficácia dos medicamentos?
A importância de selecionar o melhor excipiente As funções desse elemento podem variar tanto quanto a sua relevância ou aplicação. Eles ainda podem garantir a estabilidade do produto, suas propriedades físicas, químicas e biológicas de insumos farmacêuticos.
Qual a função do excipiente lactose Monoidratada?
A celulose microcristalina tem função de desintegrante, facilitando a desagregação da massa sólida, e é usualmente utilizada quantidade até 30% para não comprometer a dissolução, já a lactose monoidratada é usada como diluente, para dá volume à preparação farmacêutica (ANSEL et al., 2000).