Qual o correto eu tinha trago ou eu tinha trazido?
Índice:
- Qual o correto eu tinha trago ou eu tinha trazido?
- O que quer dizer dar um trago?
- Tem trazido sinônimo?
- Foi pago ou foi pagado?
- Que eu tinha trazido?
- O que significa trago cigarro?
- Qual o significado da palavra trago?
- Qual a diferença entre trago e trazido?
- Como eu trago um copo para você?
Qual o correto eu tinha trago ou eu tinha trazido?
É inaceitável, portanto, o uso da forma “trago” como particípio: "Perguntou à aluna se ela tinha trago o trabalho." Diga sempre TINHA TRAZIDO, HAVIA TRAZIDO, FOI TRAZIDO.
O que quer dizer dar um trago?
Significado de trago: Dar apenas uma fumada em cigarro, maconha, etc.
Tem trazido sinônimo?
1 transportado, levado, carregado, deslocado, transferido, mudado, conduzido, dirigido, guiado, encaminhado.
Foi pago ou foi pagado?
As duas formas são corretas. Pagar é um verbo com dois particípios passados: um regular - pagado - e outro irregular - pago. Pagado é utilizado nos tempos compostos com os verbos auxiliares ter e haver: - Ele já tinha pagado a conta.
Que eu tinha trazido?
“Eu tinha trazido” ou “Eu tinha trago”? A forma correta é “eu tinha trazido“. A palavra trago não pode ser usada como particípio do verbo “trazer”. Neste artigo, vamos explicar por que somente a primeira grafia está certa.
O que significa trago cigarro?
Ação de puxar, absorver as substâncias do cigarro ou de qualquer tipo de tabaco. Exemplo de uso da palavra Tragos: Dá uns tragos no meu cigarro para você experimentar.
Qual o significado da palavra trago?
- Já a palavra trago possui dois significados diferentes, podendo fazer referência a dois verbos: trazer e tragar. Neste caso, trago se refere à conjugação do verbo trazer, na primeira pessoa do singular do presente do indicativo, como é possível observar abaixo:
Qual a diferença entre trago e trazido?
- Trago ou trazido. As formas verbais trago e trazido existem na língua portuguesa e estão corretas, mas devem ser usadas em situações diferentes. Apenas trazido é o particípio do verbo trazer. É incorreto o uso de trago como particípio. O verbo trazer não é um verbo abundante, ou seja, não admite duas formas equivalentes do particípio.
Como eu trago um copo para você?
- Nosso cartaz ficou lindo! “Trago” é o presente do indicativo do verbo “trazer”: Eu trago um copo para você. Ou é o presente do indicativo do verbo “tragar”: Eu trago a fumaça dessa cidade!