Qual a etimologia da palavra epidemia?
Índice:
- Qual a etimologia da palavra epidemia?
- Quando considerar uma epidemia?
- Quando ocorre a epidemia?
- Quais são os responsáveis pelas epidemias?
- Quais são os significados de pandemia e quarentena?
Qual a etimologia da palavra epidemia?
O grego epidemía, que está na origem mais remota do termo, é composto por epí (“sobre”) + demos (“povo, país”). Referia-se a doenças que assolavam determinadas regiões – e que, num tempo de deslocamentos geográficos limitados, lá tendiam a ficar.
Quando considerar uma epidemia?
A epidemia é caracterizada pela concentração da doença em determinado local com grande número de infecções por um período repentino ou temporário.
Quando ocorre a epidemia?
- Epidemia ocorre quando uma doença se desenvolve num local de forma rápida. Ocorrem geralmente quando a população de uma determinada região entra em contato pela primeira vez com um agente patogênico (vírus, bactéria). andaço doença epidemia peste calamidade flagelo pestilência praga coqueluche mania surto hit mais...
Quais são os responsáveis pelas epidemias?
- Os vírus, bactérias ou outros microrganismos são os responsáveis por provocar as epidemias. Eles se propagam através do ar, da saliva, da água, do sangue ou por meio de animais denominados hospedeiros.
Quais são os significados de pandemia e quarentena?
- Veja também os significados de pandemia e quarentena. Na área da publicidade, o marketing viral ou publicidade viral, são técnicas que exploram as diversas redes sociais para produzir uma maior divulgação das marcas, como um processo parecido com o de uma epidemia, que está associado com a velocidade da propagação da informação.