Quantos dedos tem um elfo?
Índice:
- Quantos dedos tem um elfo?
- O que os elfos fazem?
- Qual a origem dos elfos?
- Quais são os elfos da luz?
- Qual a idade de um elfo?
- Será que os elfos são imortais?
Quantos dedos tem um elfo?
Biologia. Todos os elfos têm quatro dígitos em cada mão - três dedos e um polegar - e quatro dedos em cada pé, exceto os Elfos Presos à Maré, que têm apenas dois dedos. A maioria das raças élficas tem orelhas pontudas, que diferem da norma no caso dos Elfos Presos à Maré e casos individuais dos Elfos Asas Celestiais .
O que os elfos fazem?
São criaturas mitológicas do folclore celta e escandinavo – presentes, portanto, nas lendas de países como Grã-Bretanha, Noruega e Suécia. Nessas histórias eles usam seus poderes mágicos para aprontar travessuras e são quase imortais: só morrem se forem assassinados, imunes à velhice e às doenças.
Qual a origem dos elfos?
- Elfos são personagens fictícios cujas origens remontam às histórias da mitologia germânica e nórdica. Sua aparência se assemelha a dos seres humanos. São criaturas fisicamente frágeis, com orelhas pontudas, cabelos longos e olhos expressivos em forma de amêndoa. Possuem poderes sobrenaturais, costuma-se dizer que são imortais.
Quais são os elfos da luz?
- Embora sejam seres capazes de voar, são originários da terra e das águas. Existem os Elfos da luz: seres etéreos e os Elfos da escuridão, que são mais densos, estes seres maléficos, provocam pavores da morte quando atraem os humanos a participarem de suas danças noturnas para em seguida levá-los à loucura e ao óbito.
Qual a idade de um elfo?
- No Senhor dos Anéis aparecem elfos extremamente velhos. Elrond por exemplo, tem mais de 6 mil anos; Galadriel é ainda mais velha, com mais de 20 mil anos. Então na prática não é possível para um elfo morrer, já que seu espírito continua no mundo e seus corpos são refeitos.
Será que os elfos são imortais?
- Não foi o caso de simplesmente dizer “elfos são imortais” e acabou a discussão, mas sim de esclarecer o “porque” de serem imortais e como isso afeta seu comportamento. Os elfos de Tolkien eram fisicamente iguais aos homens. Não eram baixinhos nem gigantes, e embora tivessem uma altura média de dois metros, isso não era nenhum absurdo.