O que é dor retrô orbital?
Índice:
- O que é dor retrô orbital?
- O que é retrô orbital?
- O que é cefaleia retrô orbital?
- O que é dor orbital?
- O que é cefaleia secundária?
- O que é dor orbital lateral?
- O que causa dor dentro do olho?
- Como identificar uma cefaleia secundária na emergência?
- O que é uma cefaleia primária?
O que é dor retrô orbital?
Significado de dor retro-orbitária: Dor ao redor dos olhos.
O que é retrô orbital?
1. Dor retro-orbitária. Dor ao redor dos olhos.
O que é cefaleia retrô orbital?
A dor é retro-orbital (indicando a existência de envolvimento da divisão oftálmica do nervo trigêmeo), unilateral e grave (Fig. 89.8). Em geral, os pacientes caminham para aliviar a dor, diferentemente dos indivíduos com enxaqueca, que tendem a evitar atividades.
O que é dor orbital?
A dor orbital, ocorre na parte mais profunda do olho, pode ser lancinante ou latejante. Esse tipo de dor nos olhos pode exigir uma investigação mais aprofundada. Quando acompanhada de perda de visão, pode ser um sintoma de um problema mais sério e o ideal é procurar um oftalmologista.
O que é cefaleia secundária?
A cefaleia secundária é um sintoma que pode estar presente em variados quadros clínicos como, por exemplo, infecções bacterianas e virais (sinusite, meningite, encefalite, gripes e resfriados, entre outras) fibromialgia, aneurismas e tumores cerebrais, acidente vascular encefálico, hipóxia cerebral, lesões cranianas, ...
O que é dor orbital lateral?
Inflamação que afeta a glândula lacrimal, localizada na parte superior da extremidade externa da órbita (veja a figura De onde vêm as lágrimas ), é chamada dacrioadenite inflamatória.
O que causa dor dentro do olho?
Uma das causas prováveis de dor na nuca e nos olhos, descrita muitas vezes como “dor atrás dos olhos” ou “dor no fundo dos olhos” são dores de cabeça de enxaqueca e sinusite. A sinusite é uma infeção numa das cavidades nasais que pode criar pressão atrás dos olhos, causando dor num só olho ou, então, em ambos os olhos.
Como identificar uma cefaleia secundária na emergência?
ASSOCIADA A FEBRE E/OU SINAIS MENÍNGEOS: são conhecidos como sinais de alerta maiores. Esses estão sempre associados a cefaléias secundárias. As principais hipóteses diagnósticas passam a ser a Hemorragia Subaracnóide e a infecção meníngea.
O que é uma cefaleia primária?
Na cefaleia primária, a dor de cabeça é o principal ou único sintoma. Existem inúmeros tipos, porém, os mais comuns são a cefaleia tensional e a enxaqueca. A dor de cabeça do tipo tensional é a mais frequente na população, desencadeada, principalmente, por cansaço e estresse emocional.