O que significa situação longitudinal apresentação pélvica dorso à direita?
Índice:
- O que significa situação longitudinal apresentação pélvica dorso à direita?
- Como saber se o bebê está na posição pélvica?
- Como se trata um ultrassom obstétrico?
- Será que as gestantes adoram o ultrassom obstétrico?
- Qual o dorso fetal dos bebês?
O que significa situação longitudinal apresentação pélvica dorso à direita?
A apresentação pélvica é uma variante da situação ou posição longitudinal do feto onde o polo pélvico é o primeiro que se apresenta na bacia materna. A incidência diminui conforme a gravidez evolui até o termo (37 a 42 semanas).
Como saber se o bebê está na posição pélvica?
Para saber se o bebê está sentado ou virou de cabeça para baixo, o médico pode observar a forma da barriga e fazer um ultrassom, por volta da 35ª semana.
Como se trata um ultrassom obstétrico?
- Ultrassom Obstétrico. Pois bem, em geral as primeiras informações de um Laudo Ultrassonográfico são referentes às Variedades de Posição em que o feto pode se encontrar. Antes de tudo vem a informação se trata-se de um Feto Único ou se são Gemelares. Esse dado sempre consta no exame, mesmo que já seja sabido tratar-se de um feto único.
Será que as gestantes adoram o ultrassom obstétrico?
- Afinal de contas, quase todas as gestantes adoram ficar lendo todas as palavrinhas dos laudos ultrassonográficos a fim de se certificar de que está tudo bem! Não??? Rsrsrs. E o tema de hoje é a Posição Fetal e suas variações. Ultrassom Obstétrico.
Qual o dorso fetal dos bebês?
- Por fim, aparece uma informação com relação ao DORSO fetal, que pode estar à Direita ou à Esquerda nos bebês em situação longitudinal. Esse dado não é tão relevante e pode ser variável, pois os pequenos mudam facilmente de um lado para o outro.