Como autenticar documentos no INSS Digital?
Índice:
- Como autenticar documentos no INSS Digital?
- Será que o INSS não pode registrar essas contribuições no seu sistema?
- Por que o INSS informa o seu requerimento?
- Qual o documento autenticado?
- Como você pode explicar o benefício do INSS?
Como autenticar documentos no INSS Digital?
- A autenticação pelo advogado deve ser feita no sistema e não no documento impresso. Ou seja, digitalizar os originais e, após anexar o arquivo no sistema, autenticá-lo.
Será que o INSS não pode registrar essas contribuições no seu sistema?
- O INSS pode não ter o registro dessas contribuições no seu sistema, nesse caso não será considerado como tempo de contribuição e os valores pagos não entrarão no cálculo do valor de aposentadoria Deve-se ter os carnês e guias com os respectivos comprovantes para comprovar o recolhimento das contribuições.
Por que o INSS informa o seu requerimento?
- É por este meio que o INSS informa na maior parte das vezes se o requerimento está com alguma exigência ou pendência. Se você ainda não tem acesso a este sistema, providencie hoje mesmo o seu cadastro e faça uma consulta sobre a situação do seu benefício.
Qual o documento autenticado?
- 2º Para fins do disposto no parágrafo anterior, o documento autenticado deverá conter NOME COMPLETO, NÚMERO DE INSCRIÇÃO NA OAB e ASSINATURA DO ADVOGADO. 3º Caso identificado indício de irregularidade nas cópias apresentadas, o servidor poderá exigir a apresentação dos originais para conferência.
Como você pode explicar o benefício do INSS?
- No recurso, você poderá explicar de forma minuciosa porque não apresentou os documentos solicitados. Assim, existe a chance de ter o benefício concedido. Como é praticamente do conhecimento de todos, as pessoas que dão entrada em benefícios do INSS precisam acompanhar o andamento pelo aplicativo Meu INSS.