:

O que é aura da arte?

Índice:

  1. O que é aura da arte?
  2. O que é aura na filosofia?
  3. O que é a reprodutibilidade técnica da obra de arte?
  4. Quando é porque as obras de arte perderam a aura?
  5. O que é aura espiritual?
  6. Qual é o significado da palavra Aura?
  7. Qual é o declínio da aura?
  8. Como a destruição da aura afeta o objecto de arte?
  9. Por que uma aura pode ser transmitida a alguém?

O que é aura da arte?

A aura é uma figura simbólica que se projecta no espaço – tempo. Esta forma simbólica corresponde ao valor da obra de arte. A modernidade, e a sua reprodução mecânica produziram uma ruptura nesta forma simbólica.

O que é aura na filosofia?

Para o autor, a aura está relacionada a autenticidade; a existência única de uma obra de arte. ... Portanto, ela não existe em uma reprodução. Está ligada a ideia religiosa de aura, dando à obra de arte um caráter de objeto a ser cultuado.

O que é a reprodutibilidade técnica da obra de arte?

A exponibilidade de uma obra de arte cresceu em tal escala, com os vários métodos de sua reprodutibilidade técnica, que a mudança de ênfase de um pólo para outro corresponde a uma mudança qualitativa comparável à que ocorreu na pré-história.

Quando é porque as obras de arte perderam a aura?

No ensaio a obra de arte na época de suas técnicas de reprodução (1936), o filósofo Walter Benjamim afirma que, com as novas possibilidades de reprodução técnica desenvolvidas entre os séculos XIX e XX, a obra de arte perdeu a sua “autenticidade” e “autoridade”, que lhe era conferida através de sua duração no tempo, ...

O que é aura espiritual?

A aura é um fluído ou essência sutil, que emana dos corpos humanos e dos animais. É um eflúvio psíquico que, por sua vez, participa da mente e do corpo; também é chamado de âkâzica ou akâshica - magnética. ... Existe uma correlação entre o estado geral de corpo-mente-alma de uma pessoa e seu corpo vibratório.

Qual é o significado da palavra Aura?

  • Aura é um termo apropriado por Walter Benjamin em seu ensaio "A obra de arte na era da sua reprodutibilidade técnica", que teve sua primeira versão publicada no ano de 1936. O conceito foi utilizado para designar os elementos únicos de uma obra de arte original.

Qual é o declínio da aura?

  • O declínio da aura é resultado de duas circunstâncias, de forças iguais, ligadas ao crescente papel desempenhado pelas massas na vida atual. A exigência de que as coisas se tornassem mais próximas espacial e humanamente e a tendência ao acolhimento das reproduções. Para além da obra de arte

Como a destruição da aura afeta o objecto de arte?

  • A destruição da aura o objecto de arte, pela sua reprodução mecânica, para além de afetar a sua autenticidade como refere Choay, retira esse objecto do seu invólucro e transfomo em mercadoria. A arte, como mercadoria passa então a constitui-se como um valor de culto que necessita de se exibir de forma constante e renovada no tempo.

Por que uma aura pode ser transmitida a alguém?

  • Dependendo da aura, diferentes sensações podem ser transmitidas a pessoas envolventes. Ex: Quando ele entrou na sala, todos ficaram com medo, porque o ambiente ficou pesado, fruto da sua aura escura. Também figurativamente, uma aura pode se referir a uma admiração ou estima do público em relação a alguém.