:

O que é uma chave primária quais são suas características Cite exemplos?

Índice:

  1. O que é uma chave primária quais são suas características Cite exemplos?
  2. Qual é a função da chave primária?
  3. O que é uma chave primária?
  4. Como criar uma chave primária na tabela?
  5. O que é uma chave primária é uma chave estrangeira?
  6. Quais as principais características de uma chave primária?
  7. O que é uma chave candidata Cite exemplos?
  8. São características da chave primária?
  9. Qual a função da chave estrangeira?
  10. Qual é a chave primária?
  11. Qual é a chave primária de uma entidade?
  12. Quais são as ocorrências da chave primária?
  13. Como criar uma chave primária na tabela?

O que é uma chave primária quais são suas características Cite exemplos?

Uma chave primária é um atributo ou conjunto de atributos que identifica unicamente um registro na tabela e que por isso não pode ser repetido, pois caso contrário não teria como diferenciar um registro de outro quando fossemos consultá-los.

Qual é a função da chave primária?

A chave primária, ou primary key, é o conceito mais básico relacionado à organização em um banco de dados. Toda tabela possuirá uma, e somente uma, chave primária. Essa chave é utilizada como identificador único da tabela, sendo representada por aquele campo (ou campos) que não receberá valores repetidos.

O que é uma chave primária?

O valor armazenado em um atributo ou mais atributos de um registro deve ser único em relação a todos os registros da tabela. Este é o conceito de chave primária.

Como criar uma chave primária na tabela?

Para criar uma chave primária

  1. No Pesquisador de Objetos, clique com o botão direito do mouse na tabela à qual você deseja adicionar uma restrição exclusiva e clique em Design.
  2. No Designer de Tabela, clique no seletor de linha para a coluna de banco de dados que você deseja definir como chave primária.

O que é uma chave primária é uma chave estrangeira?

Para concluir, é importante relembrar que a Chave Primária identifica e garante a unicidade a um registro de uma tabela. ... Por outro lado, a Chave Estrangeira promove o relacionamento entre tabelas. Em suma, a Chave Estrangeira nada mais é do que a Chave Primária de outra tabela.

Quais as principais características de uma chave primária?

Uma chave primária é um campo ou conjunto de campos com valores exclusivos por toda a tabela. Os valores da chave podem ser usados para se referir aos registros inteiros, porque cada registro tem um valor diferente para a chave. Cada tabela só pode ter uma chave primária.

O que é uma chave candidata Cite exemplos?

Uma chave candidata é um identificador único dentro de uma relação que garante que nenhuma tupla será duplicada. ... Nesse quesito, uma tupla de usuário onde existem os campos "ID","RG" e "CPF" tem uma chava primária (ID) e três chaves candidatas. Uma chave candidata pode ser formada por vários atributos.

São características da chave primária?

Portanto, uma chave primária nunca pode ter valor nulo, nem repetição. ... Simplificando, quando a chave primária é simples, ou seja, é formada por um único campo da tabela, esse campo não pode ter dois ou mais registros de mesmo valor e também não pode conter nenhum registro nulo.

Qual a função da chave estrangeira?

Chave estrangeira (foreign key) é o campo que estabelece o relacionamento entre duas tabelas. Assim, uma coluna corresponde à mesma coluna que é a chave primária de outra tabela. Dessa forma, deve-se especificar na tabela que contém a chave estrangeira quais são essas colunas e à qual tabela está relacionada.

Qual é a chave primária?

  • Uma chave primária é um atributo ou conjunto de atributos que identifica unicamente um registro na tabela e que por isso não pode ser repetido, pois caso contrário não teria como diferenciar um registro de outro quando fossemos consultá-los.

Qual é a chave primária de uma entidade?

  • Quando há várias chaves candidatas, uma é escolhida para ser a chave primária, e as restantes são chamadas de chaves alternativas. No caso CPF é a chave primária e identidade é a chave alternativa. Pode haver mais de uma chave alternativa em uma tabela. Um atributo ou grupo de atributos de uma entidade que é chave primária de outra entidade.

Quais são as ocorrências da chave primária?

  • Simples: Exemplo: Clientes (Codigo, CPF, identidade, Nome, Endereco, LimCre) a - NÂO PODE haver duas ocorrências de uma mesma entidade com o mesmo conteúdo na Chave Primária; b - A chave primária não pode ser composta por atributo opcional , ou seja , atributo que aceite nulo.

Como criar uma chave primária na tabela?

  • Para criarmos uma chave primária precisamos de um código como o mostrado na Listagem 1. Listagem 1. Gerando tabela Pessoa com chave primária com auto incremento Linha 01: comando SQL para criação da tabela Pessoa na base de dados. Quando executado, criará a tabela com os campos definidos nas linhas 03 a 06;