O que é distribuição por direcionamento?
Índice:
- O que é distribuição por direcionamento?
- O que é a distribuição do processo?
- O que é processo redistribuído por encaminhamento?
- O que é distribuição CPC?
- Por que o sistema de distribuição é público?
- Quando será feita a distribuição de dados?
- Quem será o distribuidor do foro?
- Como deve ser feita a distribuição na Justiça Federal?
O que é distribuição por direcionamento?
Na distribuição/redistribuição por direcionamento, o procurador-chefe faz a escolha do procurador desejado para assumir o processo ou pendência em questão; já na distribuição/redistribuição de forma automática, o procurador contemplado é sorteado conforme os critérios de peso definidos pela Procuradoria.
O que é a distribuição do processo?
O processo tem início tão logo haja a distribuição. Esse é o momento inicial em que o foro reparte os feitos, isto é, designando o juízo a que cabe a Ação, de acordo com a matéria. O pedido do autor ganhará nesse momento um número que será a “identidade” do processo.
O que é processo redistribuído por encaminhamento?
A Redistribuição é o procedimento utilizado quando o juiz declina a competência para julgamento do processo, seja por incompatibilidade absoluta ou incompatibilidade relativa. ... Já na Redistribuição entre Foros, o processo é encaminhado para outro Foro.
O que é distribuição CPC?
( i ) Distribuição. É ato processual que antecede ao registro, ocasião em que se procede a divisão dos processos entre os juízes que tenham competência concorrente para apreciá-los (CPC, art. 252). É providência indispensável nas comarcas onde existam mais de um juiz ou mais de um escrivão (CPC, art.
Por que o sistema de distribuição é público?
- A Resolução também explicita que o sistema de distribuição é público e seus dados são acessíveis aos interessados. Os registros e a distribuição deverão observar a classificação e a codificação de tabelas padronizadas de classes, assuntos e de entidades, para facilitar a identificação de processos semelhantes.
Quando será feita a distribuição de dados?
- Art. 2º A distribuição será feita por sistema de processamento eletrônico de dados, mediante sorteio, diariamente, por classes e assuntos, adotando-se numeração contínua segundo a ordem de apresentação, ressalvada a precedência dos casos urgentes.
Quem será o distribuidor do foro?
- Em seguida é distribuído por sorteio e entregue a um juiz, que será o responsável pelo seu julgamento. Pela proposta do CJF, os diretores do foro deverão designar um juiz distribuidor em cada seção judiciária — que terá a incumbência de supervisionar a distribuição dos processos.
Como deve ser feita a distribuição na Justiça Federal?
- O Conselho da Justiça Federal publicou resolução que define a forma como deverá ser feita a distribuições nos setores competentes da Justiça Federal. A Resolução 441, do CJF, tem como objetivo evitar o direcionamento proposital de ação para um determinado juiz e garantir o princípio do juiz natural.