:

O que é significa demônio?

Índice:

  1. O que é significa demônio?
  2. O que significa a palavra daimon?
  3. O que significa prefixo demo?
  4. Qual é o significado do termo demônio?
  5. Qual o nome em latim do demônio?
  6. Qual o significado de demônios na Bíblia?
  7. Como o Espiritismo ensina a palavra demônio?

O que é significa demônio?

Significado de Demônio substantivo masculino Para os antigos, divindade, gênio bom ou mau que presidia aos destinos de cada homem, cidade ou Estado. Para os modernos e os cristãos, anjo caído, diabo, espírito maligno, gênio do mal.

O que significa a palavra daimon?

Daemon (em grego δαίμων, transliteração daímôn, tradução "divindade", "espírito"), no plural daemones (em grego δαίμονες) é um tipo de ser na mitologia grega que em muito se assemelha aos gênios da mitologia árabe.

O que significa prefixo demo?

Exprime a noção de povo (ex.: demopsicologia).

Qual é o significado do termo demônio?

  • O termo « demônio » vem do grego δαιμόν ( daimon ), através do termo latino daemonium. A Tentação de Santo Antão (1480-90), de Martin Schongauer, retrata Santo Antão (também grafado Antônio) cercado por demônios.

Qual o nome em latim do demônio?

  • O nome em latim é daemon, que veio a dar o vocábulo em português demônio. São deuses de determinadas entidades da natureza humana, como a Loucura, a Ira, a Tristeza, etc. Xenócrates associava os deuses ao triângulo equilátero, os homens ao escaleno, e os daimons ao isósceles.

Qual o significado de demônios na Bíblia?

  • Nos tempos bíblicos, o significado de demônios (“daimones” em grego, no singular “daimon”) era de espíritos da mesma categoria humana. Esse é também o mesmo significado nas obras dos autores gregos contemporâneos aos da Bíblia.

Como o Espiritismo ensina a palavra demônio?

  • O espiritismo vem ensinando, desde meados do século XIX, a interpretação correta da palavra “demônio”, o que está comprovado por essa doutrina científica empírica e racional, principalmente, por meio das experiências mediúnicas, de que a própria Bíblia está cheia, o que nela é chamado de profetismo.