:

O que é lucro presumido cumulativo?

Índice:

  1. O que é lucro presumido cumulativo?
  2. Qual a base de cálculo do PIS e COFINS não cumulativo?
  3. Qual a diferença entre a cumulatividade e não cumulativos?
  4. Qual a diferença entre os impostos cumulativos e não-cumulativos?
  5. Quais são os tributos não cumulativos?
  6. Como os tributos cumulativos influem na competitividade da minha empresa?

O que é lucro presumido cumulativo?

O contribuinte que é do Lucro Presumido usa o chamado regime de incidência cumulativa, onde a base de cálculo é a receita operacional bruta, sem deduções nas aquisições. ... O crédito, portanto, não é abrangente a todas as aquisições.

Qual a base de cálculo do PIS e COFINS não cumulativo?

A base de cálculo das Contribuições ao PIS/PASEP e COFINS, com incidência não-cumulativa, tem como fato gerador o faturamento mensal, assim entendido o total das receitas auferidas pela pessoa jurídica, independentemente de sua denominação ou classificação contábil.

Qual a diferença entre a cumulatividade e não cumulativos?

  • Cabe ressaltar que há casos em que pessoas jurídicas tributadas pela regra do Lucro Real também podem possuir, além das sujeitas a não cumulatividade, receitas sujeitas à cumulatividade (art. 8º da Lei nº 10.637/2002 e Art. 10 da Lei 10.833/2003). Ficou alguma dúvida sobre a diferença entre Cumulativos e Não Cumulativos?

Qual a diferença entre os impostos cumulativos e não-cumulativos?

  • A principal diferença entre os impostos cumulativos e não-cumulativos está na forma de cálculo, conforme a maneira que incide durante o processo produtivo.

Quais são os tributos não cumulativos?

  • Os impostos não cumulativos, por sua vez, são: * O ICMS; * O IPI; * O PIS para empresas do lucro real: * E a COFINS, também para empresas do lucro real, além de outros tributos. CÁLCULO E CONTABILIZAÇÃO DO TRIBUTO NÃO CUMULATIVO.

Como os tributos cumulativos influem na competitividade da minha empresa?

  • COMO OS TRIBUTOS CUMULATIVOS INFLUEM NA CONTABILIDADE DA MINHA EMPRESA? No tributo cumulativo o PIS e COFINS a recolher de vendas de R$ 4000,00, serão R$ 26,,00. Isso é, independente do fato da empresa ter efetuado o pagamento dos tributos quando adquiriram um insumo.