:

O que é deidade do Filho de Deus?

Índice:

  1. O que é deidade do Filho de Deus?
  2. O que é a divindade de Jesus Cristo?
  3. O que é a Bíblia Sagrada?
  4. Qual a autoridade da Bíblia Sagrada?
  5. Qual é a santidade de Deus?
  6. Qual a definição da Bíblia?

O que é deidade do Filho de Deus?

Deidade é o conjunto de forças e/ou intenções que se materializam nas/numa divindade(s). A deidade é a fonte de tudo aquilo que é divino.

O que é a divindade de Jesus Cristo?

A DIVINDADE DE JESUS É COMPROVADA NO NOVO TESTAMENTO No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” O Verbo aqui mencionado é Cristo. ... Ser igual a Deus é ser Deus.

O que é a Bíblia Sagrada?

  • O Que é a Bíblia Sagrada? A Bíblia é a Palavra de Deus revelada e registrada em uma coleção de livros escritos durante séculos. A Bíblia também é o livro mais lido no mundo. Porém, ela não é um livro comum. Os leitores da Bíblia precisam saber que ela possui duas naturezas: humana e divina.

Qual a autoridade da Bíblia Sagrada?

  • Apenas a Bíblia Sagrada possui autoridade absoluta para nos revelar o modo com que devemos viver, de forma que possamos nos enquadrar nos preceitos divinos e agradar o nosso Deus. Na Bíblia encontramos a verdadeira sabedoria que molda nosso comportamento e nos conduz em nossas decisões.

Qual é a santidade de Deus?

  • A santidade de Deus é o atributo mais solenizado nas Escrituras (Is 6.3; Ap 15.4). O termo “santo” é aplicado ao Espírito como consequência direta de sua natureza e não como resultado de uma fonte externa. Ele é santo em si mesmo; assim, não precisa ser santificado, pois é Ele quem santifica (Rm 15.16; 1Co 6.11).

Qual a definição da Bíblia?

  • Definição de bíblia. Como já sabemos, a Bíblia é o conjunto das Escrituras Sagradas divididas em dois livros: o Antigo e Novo Testamento. Também chamada de Bíblia Sagrada, para os cristãos ela é a interpretação dos desígnios divinos e todo o motivo da existência humana.