:

O que significa a expressão debitar?

Índice:

  1. O que significa a expressão debitar?
  2. Qual o significado de debitada?
  3. Qual o significado de debitar?
  4. Qual a diferença entre débito e débito?
  5. Qual é a origem do débito?
  6. Qual o significado do débito e do crédito?

O que significa a expressão debitar?

Fornecer ou deixar passar determinado volume ou quantidade de alguma coisa, geralmente um fluido (ex.: a barragem debita cerca de 2000 metros cúbicos por segundo).

Qual o significado de debitada?

Fornecer ou deixar passar determinado volume ou quantidade de alguma coisa, geralmente um fluido (ex.: a barragem debita cerca de 2000 metros cúbicos por segundo). 4. Dizer ou falar de forma mecânica (ex.: debitou o texto que tinha decorado; o aluno debitava sem pensar).

Qual o significado de debitar?

  • Significado de Debitar. v.t. 1. Consignar ou registar no débito de: pode debitar este valor na minha conta; 2. Alistar ou apontar como devedor; 3. Emitir no livro de devedores; 4. (Coloquial) Falar sem parar, de forma quase automática e sempre no mesmo tom de voz, causando enfado ou maçada no ouvinte; v.pron.

Qual a diferença entre débito e débito?

  • Para deixar a diferença esclarecida, um crédito é a origem do dinheiro a ser utilizado, caso tenha sido contraído na base da confiança. Um débito, além de significar "dívida", é a utilização do dinheiro em poder do comprador.

Qual é a origem do débito?

  • Débito é a aplicação de recurso, enquanto Crédito é a origem do recurso aplicado. Ou seja, quando um contador faz um lançamento a débito em uma conta, significa que o dinheiro, o bem ou o serviço destina-se àquela conta. Agora, quando ele faz um lançamento a crédito em uma conta, significa que o dinheiro, o bem ou o serviço teve origem naquela ...

Qual o significado do débito e do crédito?

  • As palavras Débito e Crédito, na linguagem contábil, têm significados muito diferentes daqueles que têm na linguagem cotidiana. É errado associar o débito e o crédito da contabilidade, com “subtração” e “adição” do financeiro.