O que seria a inspiração?
Índice:
- O que seria a inspiração?
- O que é a inspiração e expiração?
- Qual o significado de inspirar?
- Por que ocorre a inspiração?
- Qual a doutrina da inspiração?
- Qual o significado da inspiração da Bíblia?
O que seria a inspiração?
Inspiração é o conjunto de movimentos que permite a entrada de ar nos pulmões. Nesse processo ocorre a contração do diafragma, ocasionando seu abaixamento. Os músculos intercostais também se contraem fazendo com que as costelas se levantem. ... Nesse caso, ocorre o relaxamento dos músculos intercostais e do diafragma.
O que é a inspiração e expiração?
Na inspiração, o diafragma se contrai e abaixa e as costelas se contraem e se elevam. Isso aumenta a caixa torácica, diminui a pressão interna e força a entrada do ar nos pulmões. Já na expiração, a musculatura relaxa e o processo é inverso.
Qual o significado de inspirar?
- Significado de Inspirar. v.t. e v.i. 1. Inserir ou fazer o ar entrar nos pulmões; v.t. 2. Provocar inspiração a; 3. Ser a causa de inspiração de alguém; 4. Originar pensamentos, opiniões, imaginação, memórias, entre outras; incutir, infundir ou suscitar um sentimento, a criatividade ou desejo; sugerir ou sugestionar; v.pron.
Por que ocorre a inspiração?
- Diferentemente do que ocorre na inspiração, há uma redução do volume da caixa torácica, que volta ao seu tamanho de repouso, e uma retração dos pulmões, o que faz com que a pressão interna fique maior que a externa. O aumento da pressão intrapulmonar faz com que o ar seja lançado para fora do nosso corpo.
Qual a doutrina da inspiração?
- A doutrina da inspiração confere autoridade como regra de fé e conduta às Escrituras, por postular sua origem divina. No entanto, no contexto bíblico havia liberdade para os escribas e amanuenses escrever, editar e expandir o texto, conforme aparece em Jeremias.
Qual o significado da inspiração da Bíblia?
- Inspirare significa "soprar em" ou "insuflar". Já no tempo clássico do Império Romano, inspirare recebeu a conotação de "respirar profundamente" e o sentido figurativo de "insinuar algo no coração de alguém". A doutrina da inspiração da Bíblia tem fundamento mais explícitos em duas passagens do Novo Testamento: