O que é acometimento secundário?
Índice:
- O que é acometimento secundário?
- O que é acometimento ósseo secundário?
- O que é neoplásica secundária?
- O que é Osteoblastica?
- Como evitar o câncer secundário?
- Qual a origem do câncer ósseo secundário?
- Como o câncer pode disseminar-se?
- Quando as células cancerígenas se desprendem do tumor?
O que é acometimento secundário?
Significa que em uma neoplasia que surgiu em outro local provavelmente se espalhou para a adrenal.
O que é acometimento ósseo secundário?
O comprometimento ósseo secundário comumente se refere a alguma anormalidade do esqueleto provocada por uma doença de outro órgão. Seus resultados devem ser avaliados em conjunto com outros achados da história clínica, sintomas e exame físico.
O que é neoplásica secundária?
A neoplasia secundária refere-se a qualquer classe de tumor canceroso que é ou um desdobramento metastático de um tumor primário, ou um tumor aparentemente sem relação que aumenta em freqüência após certos tratamentos de câncer, como a quimioterapia ou a radioterapia.
O que é Osteoblastica?
As áreas dos ossos onde isso ocorre são chamadas osteoblásticas ou lesões blásticas. Embora estas áreas blásticas sejam mais rígidas, a estrutura do osso é anormal e essas áreas fraturam mais facilmente do que o osso normal.
Como evitar o câncer secundário?
- O câncer secundário possui sintomas muito similares aos da leucemia como primeiro câncer. Por exemplo, cansaço excessivo causado pela anemia, sangramentos, hematomas devido à queda de plaquetas e constantes febres e infecções. O jeito ideal de evitar seu desenvolvimento é por meio do acompanhamento regular com um médico.
Qual a origem do câncer ósseo secundário?
- O câncer ósseo secundário, também conhecido por metástases ósseas, é a forma mais frequente de câncer no esqueleto e, na maioria das vezes, é consequência de um tumor primário. Ou seja, antes dos ossos terem serem afetados, ocorreu o desenvolvimento de um tumor maligno em outro local do...
Como o câncer pode disseminar-se?
- O câncer pode disseminar-se a partir do local onde se inicia para outras partes do corpo. Os tumores têm sempre o nome do órgão ou local de origem, independentemente para que local do corpo que se espalharam. Por exemplo, um tumor de pulmão que se espalha para o fígado é classificado como câncer de pulmão, e não como câncer de fígado.
Quando as células cancerígenas se desprendem do tumor?
- Quando células cancerígenas se desprendem do tumor, podem viajar para outras partes do corpo, quer através da corrente sanguínea ou do sistema linfático. Se elas são conduzidas através da corrente sanguínea podem chegar a órgãos distantes. Mas, se forem conduzidas através do sistema linfático, essas células podem chegar aos linfonodos.