O que pode elevar o CA 19-9?
Índice:
- O que pode elevar o CA 19-9?
- Qual o valor normal do exame CA 19-9?
- Quais são os principais marcadores tumorais?
- O que é marcador tumoral ca-125?
- Qual exame detecta câncer pâncreas?
- O que é marcador tumoral cá?
O que pode elevar o CA 19-9?
O CA 19-9 é elevado em cerca de 70% das pessoas com câncer de pâncreas avançado, mas também pode estar elevado em outros cânceres, condições e doenças como câncer colorretal, câncer de pulmão, câncer da vesícula biliar, obstrução do duto biliar (por exemplo, cálculos biliares), pancreatite, fibrose cística e doença do ...
Qual o valor normal do exame CA 19-9?
Quais são os resultados possíveis para o exame CA 19-9? Resultados até 37.00 U/mL são considerados normais. Resultados acima de 37.00 U/mL são considerados altos e devem ter acompanhamento médico. Isso não necessariamente significa que haja câncer.
Quais são os principais marcadores tumorais?
Entre os principais marcadores tumorais estão: AFP (alfafetoproteína); MCA (antígeno mucóide associado ao carcinoma); Cromogranina A; BTA (antígeno tumoral da bexiga); Telomerase; NMP22 (proteína da matriz nuclear); Cyfra 21.1; PAP (Fosfatase Ácida Prostática); CA 72.4; ß-HCG (gonadotrofina coriônica humana); CA 125; ...
O que é marcador tumoral ca-125?
O biomarcador tumoral CA125 é uma glicoproteína de alto peso molecular, originada no epitélio celômico1. Níveis elevados de CA125 estão associados a diversos tipos de câncer, tais como câncer de mama, de pulmão e, mais frequentemente, câncer de ovário2.
Qual exame detecta câncer pâncreas?
A tomografia computadorizada é frequentemente usada para o diagnóstico do câncer de pâncreas, porque podem mostrar o pâncreas com bastante clareza. Também ajudar a mostrar se a doença se disseminou para os linfonodos ou outros órgãos.
O que é marcador tumoral cá?
CA 125 é uma proteína que ocorre naturalmente no corpo e que pode servir como um marcador tumoral para cânceres de ovário e endométrio, além de um indicador da presença de tumores em órgãos como fígado, pulmão, mama, reto e estômago.