:

Como é feita a cirurgia de caf?

Índice:

  1. Como é feita a cirurgia de caf?
  2. O que é CAF na ginecologia?
  3. O que é crioterapia no colo do útero?
  4. Qual o valor de uma cirurgia de caf?
  5. Qual é o repouso após uma caf?
  6. Como é o pós operatorio da CAF?
  7. Para que serve o exame CAF?
  8. Qual a diferença entre CAF e conização?
  9. Quando a conização é indicada?
  10. Como é utilizada a crioterapia?
  11. Qual a contraindicação da crioterapia?
  12. Por que a crioterapia é indicada para pessoas com doenças desencadeadas pelo frio?
  13. Quais são os benefícios da crioterapia estética?

Como é feita a cirurgia de caf?

A conização pode ser feita utilizando um bisturi (instrumento cirúrgico de corte) ou através de uma técnica chamada CAF (Cirurgia de Alta Frequência), na qual uma área doente pode ser retirada com o mínimo de dano ao órgão, utilizando um fio que conduz energia elétrica de baixa voltagem e alta frequência e que permite ...

O que é CAF na ginecologia?

A Cirurgia de Alta Freqüência (CAF) é um procedimento cirúrgico no qual uma área doente pode ser retirada com mínimo dano ao órgão.

O que é crioterapia no colo do útero?

A crioterapia é em geral um procedimento indolor e, se as mulheres foram tranqüilizadas de modo satisfatório, elas cooperam e o procedimento é realizado de modo adequado. Algumas pacientes podem ter cólicas ou dor abdominal baixa durante e depois da crioterapia.

Qual o valor de uma cirurgia de caf?

O valor do CAF pode variar de acordo com o Hospital escolhido para a realização do procedimento. Pela experiência que tenho com patologia do colo, o valor mínimo que deve conseguir incluindo todo o procedimento deve ser em torno de 4 mil reais.

Qual é o repouso após uma caf?

Geralmente a cirurgia de alta frequência, por ser minimamente invasiva, não requer tempo longo de recuperação porém deverá respeitar o repouso relativo de 7 a 10 dias, tempo necessário para iniciar a cicatrização e a paciente não apresentar mais os sangramentos que podem advir nesse período.

Como é o pós operatorio da CAF?

A cicatrização depois da CAF ocorre, em geral, em um mês. Quando ocorre hemorragia no pós-operatório, costumar aparecer 4-6 dias depois do tratamento e com freqüência origina-se no lábio posterior do colo uterino.

Para que serve o exame CAF?

CAF é a cirurgia de alta frequência. É um tipo de conização realizado com corrente elétrica. Serve para tratar patologias do colo uterino, principalmente as lesões de alto grau do colo uterino (NIC II e NIC III) provocadas pela infecção pelo HPV. Converse com o seu médico.

Qual a diferença entre CAF e conização?

A conização e o CAF são procedimentos utilizados para tratamento de lesões de alto grau no colo uterino provocadas pelo HPV. A conização é realizada em centro cirurgico com bloqueio locorregional (raquianestesia ou peridural) e o CAF pode ser feito em consultório médico com anestesia local.

Quando a conização é indicada?

No caso de colposcopia insatisfatória, ou quando a lesão ultrapassa o primeiro centímetro do canal, o tratamento indicado é a conização, realizada preferencialmente por técnica eletrocirúrgica.

Como é utilizada a crioterapia?

  • A crioterapia utiliza-se do frio para o tratamento de disfunções inflamatórias e traumáticas, principalmente agudas, e para diminuição do edema e indução do relaxamento muscular quando o calor superficial não é eficaz.

Qual a contraindicação da crioterapia?

  • Contra indicações da crioterapia Como é um método que interfere com a circulação de sangue, o metabolismo e fibras nervosas da pele, as contraindicações do uso de gelo devem ser respeitadas pois, quando a técnica é utilizada de forma inadequada, pode prejudicar a saúde da pessoa, agravando doenças de pele e a má circulação, por exemplo.

Por que a crioterapia é indicada para pessoas com doenças desencadeadas pelo frio?

  • Já a crioterapia feita pelo dermatologista não é indicada para pessoas com doenças desencadeadas pelo frio, como o fenômeno de Raynaud?s, urticária ao frio, criofibrinogenemia, paniculite ao frio, crioglobulinemia e doenças das plaquetas. Distúrbios da coagulação podem ser impeditivos também.

Quais são os benefícios da crioterapia estética?

  • TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) A crioterapia estética mais simples, que envolve cremes e bandagens, pode ser feita de duas a três vezes por semana, em um total de 10 sessões. Cada sessão dura cerca de 30 minutos e é importante depois do tratamento continuar em avaliação, caso seja necessária a manutenção dos resultados obtidos.