:

Como cuidar do nosso próprio Orí?

Índice:

  1. Como cuidar do nosso próprio Orí?
  2. Porque cuidar do Orí?
  3. Como acalmar o Orí?
  4. O que é Orixá Mejí?
  5. Como saber qual é o seu Orí?
  6. Como acalmar o Exu de alguém?
  7. Como esfriar a cabeça de uma pessoa?

Como cuidar do nosso próprio Orí?

Você deve cuidar de seu Orí como cuida de seu corpo: com água limpa e cristalina, com boas palavras e bons pensamentos, com coragem, com autoestima, com boas ideias, com a aprendizagem de algo novo, com o movimento do corpo, com generosidade e bom caráter. Orí se importa igualmente com seu corpo.

Porque cuidar do Orí?

Ori é a principal divindade, seu Ori é seu orixá pessoal e primordial, sem Ori não há orixá que possa transformar. O Tarot tem como principal finalidade auxiliar na direção e transformação dos caminhos de vida, com isso nos auxilia a ter uma vida mais leve e doce.

Como acalmar o Orí?

Banho: Um banho macerado, de uma rosa branca com alecrim do campo da cabeça aos pés, é um ótimo calmante e equilibrador de ori.

O que é Orixá Mejí?

Orí Mejí é a expressão em Yorubá que quer dizer “Cabeça dupla”, ou seja um individuo que tenha um Orí regido por dois Orixás ao mesmo tempo. ... Quando se entende que orixá é energia natural e que está também dentro de cada um de nós e não apenas na natureza, fica fácil de se esclarecer isso.

Como saber qual é o seu Orí?

Caso você queira saber realmente qual é o seu Orixá, é preciso conversar com um Pai ou Mãe de Santo. Através do jogo de Búzios eles irão encontrar o seu Orixá de cabeça. Procure um terreiro de sua confiança, participe da comunidade e desenvolva seu caminho espiritual.

Como acalmar o Exu de alguém?

É comum, ao se chegar a uma entrada de uma casa de Candomblé, que uma filha da casa venha com uma quartinha com água e despeje esta água nos lados direito e esquerdo da entrada da casa. Este ato é para acalmar Exu e também para despachar qualquer mal que por ventura possa estar acompanhando esta pessoa.

Como esfriar a cabeça de uma pessoa?

Falar menos e fazer pausas. Ao conversar com uma pessoa que te provoca um turbilhão de emoções, tente fazer pausas. Desta forma, você terá tempo para esfriar a cabeça, olhar com mais clareza para a situação e pensar no que vai dizer. Você vai se arrepender menos das coisas que dirá.