:

O que é convergir e divergir?

Índice:

  1. O que é convergir e divergir?
  2. Qual a conjugação do verbo convergir?
  3. Qual é a conversão?
  4. Quando falamos em conversão?
  5. Como é apresentada a conversão no Novo Testamento?

O que é convergir e divergir?

O que é Convergir: 1. Tender ou dirigir-se (para o mesmo fim). 2. Concorrer, afluir (ao mesmo ponto).

Qual a conjugação do verbo convergir?

  • Conjugação do verbo convergir na 3ª pessoa do plural do presente do indicativo. Ato de tender para o mesmo ponto. No figurativo é uma ideia que possui a mesma finalidade. Em geral, convergem o real e o mítico que envolve suas vidas e proezas.

Qual é a conversão?

  • A conversão é uma obra profunda – uma obra no coração. Ela invade o homem, a mente, os membros e toda a vida. Conversão é uma ação espiritual, uma atitude que devemos tomar. Então a verdadeira conversão pode ser percebida: pela nossa identificação com Cristo e pela nossa aspiração por Cristo.

Quando falamos em conversão?

  • Em outras palavras, quando falamos em conversão esta­mos falando da vida cristã do ponto de vista de sua direção: um afastamento do pecado e uma aproximação de Deus. A conversão pode ser definida como um ato consciente de uma pessoa regenerada, no qual ela se volta para Deus em arrependimento e fé.

Como é apresentada a conversão no Novo Testamento?

  • Tan­to no Antigo quanto no Novo Testamentos, a conversão é apresentada tanto como uma obra de Deus quanto como uma obra humana. Observe, por exemplo, o texto de Isaías 45.22: “Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus e não há outro”.